Livros

Star_Wars_Livro_Universo_Geek

O mais novo lançamento da Editora Universo dos Livros (Selo Universo Geek) de Star Wars apresenta importantes momentos da jornada de Luke Skywalker. Escrito por Ryder Windham, Star Wars – Uma Nova Esperança: A Vida de Luke Skywalker é uma lenda que não deve ser esquecida. Antes de apresentar o livro, é importante falar sobre as duas últimas obras do autor publicadas no Brasil, Star Wars: A Origem e a Lenda de Obi-Wan Kenobi e Star Wars: A Ascensão e a Queda de Darth Vader.

Star Wars – Uma Nova Esperança: A Vida de Luke Skywalker aposta no detalhamento de importantes acontecimentos na vida de Luke ao que é apresentado nos filmes da franquia, mas o livro apresenta ainda mais detalhes da construção do personagem. Ao longo de 192 páginas o autor preocupa-se em preencher algumas lacunas desconhecidas da maioria do público.

Terceiro lançamento do selo Legends pela Universo dos Livros. O selo Legends reúne as publicações que não serão consideradas cânones dentro da atual linha do tempo oficializada pela Disney, proprietária da franquia desde 2012. Este é o primeiro ponto há ser discutido. Há uma demasiada resistência de alguns leitores em acompanharem os lançamentos do selo Legends das Editoras brasileiras, alegando que os títulos não possuem mais ligação oficial com o Universo de Star Wars. Um forte engano, o selo Legends apresenta excelentes histórias, não obstante desta leitura.

Luke Skywalker é definitivamente um dos personagens mais queridos da franquia e sua jornada sempre despertou grande interesse de parte do público e ainda que trate-se de uma história considerada uma lenda, o livro mescla acontecimentos cânones com o legends. Essa mistura rende uma história fantástica. O livro é um casamento perfeito com o Episódio IV, preenchendo algumas lacunas sobre o Jedi. Star Wars – Uma Nova Esperança: A Vida de Luke Skywalker pode ser dividido em três partes, a primeira apresenta a relação de Luke com sua família adotiva, Beru e Owen Lars, mostrando uma nova visão sobre a infância do personagem. A segunda parte é focada no início da jornada como um Jedi e sua importância na Aliança Rebelde como um desbravador de novos Planetas e a terceira e última parte mostra a cruzada pessoal de Luke em busca do passado do seu pai, Anakin Skywalker (Darth Vader).

Ryder Windham possui uma escrita de fácil entendimento. O autor sabe onde quer que seus leitores cheguem no Universo Star Wars e consequentemente apresenta personagens com ótimos desenvolvimentos. Nenhum personagem é colocado no livro para não ter o mínimo de importância e agregar ao desenvolvimento da história. Ryder sabe como prender a atenção do leitor neste aspecto. As obras do autor possui um dinamismo que faz com que o leitor tenha uma experiência de leitura melhor. A preocupação em dividir a evolução de Luke Skywalker ao longo do livro, rende três grandes ápices.

Este livro é recomendado para os novos e antigos fãs de Star Wars. Para os novos uma oportunidade de conhecer um pouco mais da jornada do jovem Skywalker, para os antigos mais uma oportunidade de uma excelente história. Tudo isto graças ao texto de Ryder Windham, a tradução e edição realizada pela Universo dos Livros (Universo Geek).

Nota: ✩✩✩✩✩

star-wars-uma-nova-esperanca-vida-de-luke-skywalker-de-ryder-windham-resenhaTítulo: Star Wars – Uma Nova Esperança: A Vida de Luke Skywalker
Editora: Universo Geek (Universo dos Livros)
Título Original: Star Wars: a new hope – The life of Luke Skywalker
Autor: Ryder Windham
Tradução: Felipe CF Vieira
Ano de Publicação: 2017
Capa: Brochura
Valor: R$ 39,90
Saiba onde comprar, clicando aqui!

Livro cedido para Resenha pela Editora Universo dos Livros (selo Universo Geek).

Leia mais sobre Star Wars
Leia mais sobre Livros

 

Pinterest

Administrador e criador do Blog Combo Pop. Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!

  • Déborah Araújo

    Oie!
    Não duvido que Luke seja um dos personagens mais queridos da série…
    Mas não me chama atenção porque não curto Star Wars, mas deve ser uma leitura muito boa para quem é fã.

  • Morgana Brunner

    Oiii Gabriel, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas parabéns pela sua resenha que ficou bem empolgante e convincente!
    Beijinhos da Morgs!

  • Rayanni Kellsin

    Olá, tudo bem?
    Gostei da sua resenha, mas comno não gosto dessa franquia de filmes e livros, irei passar a dica!
    Um beijo.

  • Gleyse Vieira

    Olá, bom, não sou fã da série, mas gosto desse imaginário criado com o s sabres de luz e tal. Gostei da sua resenha e achei bacana que mesmo os fãs mais novos vão conseguir apreciar a obra. Bjs

  • Apesar de gostar da saga, não me considero uma fã. O livro parece interessante, ainda mais para quem quer conhecer mais do Luke.
    Bjs

  • não duvido que seja uma leitura incrível… eu só fico [TOTAL] perdida na ordem de ler várias edições,publicadas por diferentes editoras…tipo… uma linha cronológica,sabe? huaHSUhua
    Luke não é meu preferido,mas ainda assim adoraria conhecer mais dele nessa história…
    bjs…

  • Livros da Beta

    Oii. Não sou fã da Saga e não acompanho, mas imagino a indignação dos leitores… como assim os títulos não possuem mais ligação com a história???? Acho um absurdo isso…

    Bjs
    http://www.livrosdabeta.blogspot.com.br