Quadrinhos

Star Wars: O Esquadrão Perdido

Situada após os acontecimentos de Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith, O Esquadrão Perdido acompanha Darth Vader em uma de suas melhores performances nos quadrinhos, mas com algumas ressalvas. Um dos maiores vilões da ficção é confrontado por alguns de seus traumas após colocarem sua devoção pelo Imperador em check.

Com roteiro de Haden Blackman e arte de Rick Leonardi, a Editora Panini lançou no Brasil o encadernado contendo as cinco edições da revista Star Wars: Darth Vader and The Lost Command publicada em 2011 pela Dark Horse Comics.

Considerado o segundo homem mais importante e temido da Galáxia, Darth Vader recebe a missão de resgatar o Almirante Garoche Tarkin, filho do Grande Moff Tarkin. A missão direcionada pelo próprio Imperador à Vader, o vilão precisará lidar com as intervenções do Capitão Shale designado pelo alto comando do Império para acompanhar Darth Vader e evitar que perca o foco, em sua busca pelo extermínio dos Jedi, que em determinados momentos colocava o Império em situações críticas.

A missão de resgate do Almirante Garoche Tarkin fica em segundo plano, quando o roteiro da publicação coloca o vilão para lidar com um fantasma de seu passado, Padmé Amidala. Ao enfrentar sua missão, Vader lida com traições daqueles que buscam chamar a atenção do Imperador e ainda com sua consciência que flerta em alguns momentos com o passado e possível futuro do vilão, caso ele não tivesse deixado ser seduzido pelo lado sombrio da força.

Os personagens secundários da publicação são bem desenvolvidos, apesar de seus engajamentos com a história mostrarem-se fracos, com o foco no protagonista, Darth Vader. Lady Saro, a sacerdotisa de Atoa que é apresentada com toda a pompa possível é quase irrelevante ao desenvolvimento da trama que é esquecida com o foco todas as vezes que Vader lida com sua consciência.

Haden Blackman (roteiros) e Rick Leonardi (arte) unem esforços para apresentar uma história interessante de Darth Vader, ainda que o encadernado faça parte do selo Legends da franquia, é uma história que cumpre seu objetivo em entreter os leitores, seja ele fã ou não da franquia. Temos aqui uma excelente porta de entrada.

Nota: ✩✩✩

Star Wars: O Esquadrão Perdido Título: O Esquadrão Perdido
Título Original: Star Wars: Darth Vader and The Lost Command
Editora: Dark Horse Comics (EUA) | Panini (Brasil)
Roteiro: Haden Blackman
Arte: Rick Leonardi
Número de Páginas: 124
Lançamento: Abril/2016
Valor: R$ 16,90
Sinopse: Ao trair a Ordem Jedi e aliar-se a Palpatine, Anakin Skywalker se tornou Darth Vader, o segundo homem mais poderoso e temido da galáxia, atrás apenas do próprio imperador! Ao receber a importante missão de resgatar o desaparecido almirante Garoche Tarkin – filho do Grande Moff Tarkin –, Vader começa a ser assombrado por um fantasma de seu passado e por visões do que poderia ter sido sua vida caso tivesse ficado ao lado dos Jedis e enfrentado o maligno Palpatine. Para ter sucesso na delicada tarefa que recebeu, Vader terá de enfrentar motins, traições e seu inimigo mais implacável: sua própria consciência! Originalmente em Star Wars – Darth Vader and the Lost Command #1 a 5.

Leia mais sobre Star Wars
Leia mais sobre Quadrinhos

Pinterest

Administrador e criador do Blog Combo Pop. Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!