Livros

Herdeiro-do-Imperio-Topo

Publicado no Brasil pela Editora Aleph em meados de 2014, Herdeiro do Império inaugurou uma nova fase de Star Wars no País. O livro seria responsável por marcar o retorno da franquia aos cinemas e de novas publicações no Brasil. Escrito por Timothy Zahn, o livro foi publicado pela primeira vez nos Estados Unidos em 1991, chegando ao Brasil pela primeira vez em 1993 pela Editora BestSeller e posteriormente pela Editora Aleph.

Herdeiro do Império é o primeiro livro da Trilogia Thrawn, focada em um dos vilões mais emblemáticos de Star Wars e que após a compra da LucasFilm pertencia ao Universo Legends da franquia, posteriormente foi incorporado ao cânone, fazendo uma aparição em Star Wars Rebels e ganhando um novo livro, publicado em 2017 nos Estados Unidos, escrito por Timothy Zahn.

Thrawn (Mitth’raw’nuruodo) é conhecido por suas fortes habilidades estrategistas, graças ao seu trabalho na marinha. Pertencente a raça Chiss, que tem como principal característica o tom de pele azul, sua aparência é muito próxima há de um ser humano. O Grande Almirante Thrawn é o membro mais conhecido de sua raça, devido a localização de seu planeta, considerada por muitos remota e de difícil localização. Os Chiss fizeram aliança com o Império dos Sith, tornando-se Agentes do Império e/ou Caçadores de Recompensa.

No livro somos apresentados aos eventos que sucederam os acontecimentos narrados em O Retorno de Jedi. Apresentando novos personagens e histórias intrigantes, Timothy Zahn mostra sua força como um dos melhores escritores do Universo Expandido de Star Wars. Mostrando os dois lados da moeda, República e Império, Herdeiro do Império, situa o fã da franquia, em como ambos estão tentando se reconstruir. O Império tentando lidar com a perda de um de seus maiores líderes e a República, buscando uma forma de consolidar-se como a Nova República, após a Batalha de Yavin.

Novos e antigos personagens conhecidos dos filmes fazem aparições importantes no livro. Entre elas, a incrível revelação que Leia estaria grávida. Há ainda uma abordagem da divergência de opiniões da Nova República, o que faz com que se afastem de seu objetivo na Galáxia, dando lugar à disputas internas, mostrando um enfraquecimento de seus ideais. É assim que surge o nosso grande antagonista do livro, o Grão-Almirante Thrawn, comandante do Destróier Estelar Quimera, que resistente a queda do Imperador, buscará restabelecer os domínios do Império.

Thrawn, contou com uma ascensão no Império rápida, devido suas habilidades, tornando o 13º Grão-Almirante na Marinha Imperial, graças ao seu trabalho de pacificação das Regiões Desconhecidas, consolidando o Império Secreto, tendo como principal característica o governo militar.

Sendo o primeiro livro da Trilogia Thrawn, Herdeiro do Império apresenta personagens interessantes e relevantes ao Universo de Star Wars, mesmo havendo esta divisão entre Legends e Cânone, esses personagens reescreveram a história da saga que conta com uma legião de fãs por todo o mundo. Personagens agora cravados na memória dos leitores por sua expressividade dentro da história criada por Timothy Zahn. Alguns personagens demonstram sua força e importância neste livro expressivo, entre eles: Capitão Pellaeon, Joruus C’baoth, Mara Jade e Talon Karrde, citados ao longo de seu desenvolvimento.

É inegável a importância do livro Herdeiro do Império com o passado, presente e futuro de Star Wars, uma vez que importantes personagens foram apresentados ao longo de suas 472 páginas. Sua contribuição com a franquia supera os limites impostos pela Disney, sendo uma daquelas leituras obrigatórias para quem realmente gosta dos livros da franquia.

Nota: ✩✩✩✩

Herdeiro-do-ImperioTítulo: Herdeiro do Império (Trilogia Thrawn – Livro 1)
Editora: Aleph
Título Original: Heir to the Empire
Autor: Timothy Zahn
Tradução: Fábio Fernandes
Ano de Publicação: 2014
Capa: Brochura
Valor: R$ 44,90
Quantidade de Páginas: 472
Sinopse: Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Dath Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis.

Saiba onde comprar, clicando aqui!

Leia mais sobre Livros
Leia mais sobre Star Wars

Pinterest

Administrador e criador do Blog Combo Pop. Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!