Quadrinhos

Star_Wars_Vol_2_2

Publicação da Editora Panini, Star Wars #2 explora os conseqüências da destruição da Estrela da Morte em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. A revista retorna em sua segunda edição com a estreia de Kanan: O Último Padawan, focada no Jedi apresentado na animação Star Wars Rebels.

A primeira parte da revista, conta com roteiro de Jason Aaron, arte de John Cassaday e cores de Laura Martin, publicada nos Estados Unidos em abril de 2015, sendo lançada no Brasil em setembro do mesmo ano. O grande destaque da revista é o grande embate de Darth Vader e Luke Skywalker, com a primeira grande luta entre ambos. Luke motivado pela morte de Obi-Wan Kenobi pelas mãos de Vader, enquanto Vader precisa lidar com o forte poder de Luke. O vilão intrigado com o jovem começa a fazer as primeiras ligações com a origem do sabre de Luke. Ambos ainda não sabem do laço que os ligam, pai e filho.

O embate conta com a aparição dos personagens mais conhecidos da franquia, Princesa Leia, Han Solo, R2-D2 e C-3PO. As cenas mais engraçadas da publicação, ficam por conta de C-3PO, que precisa lidar com a ameaça de Catadores que estão desmontando a Millennium Falcon em Cymoon, onde está localizada a maior fábrica de armas do Império.

A segunda parte da revista passa-se após a queda da República quando o chanceler Palpatine decretou a Ordem 66, que condenava os Jedi como traidores, devido os soldados do Império a eliminação dos mesmos imediatamente quando encontrados. O misterioso passado de Kanan, pouco revelado na animação Star Wars Rebels é o foco da publicação, que inicia com o personagem em idade adulta, mas logo apresenta suas primeiras batalhas ao lado de sua Mestra, Depa Billaba. A história centra-se em uma batalha no Planeta Kaller comandado pelo General Kleeve, designado pelo Império. Os Kalleranos rapidamente ganham o controle de seu Planeta graças à intervenção da Jedi e seu jovem padawan, com ajuda de um batalhão liderado pela Jedi.

Com roteiro de Greg Weisman, arte de Pepe Larraz e cores de David Curiel, Kanan: O Último Padawan apresenta uma boa iniciação para os fãs da série animada sobre o enigmático Kanan, sendo possível identificar nas primeiras cenas o motivo de suas restrições com seu aprendiz Ezra Bridger.

Star Wars #2 possui um mix interessante ao longo de suas páginas, uma vez que traz o melhor de uma história cânone que serve basicamente para o preenchimento da linha do tempo criada pela Disney. Com arte impecável, a publicação mantém a qualidade do legado criado por George Lucas. A junção das publicações no Brasil dá a oportunidade do público brasileiro em desfrutar de uma lançamento que agrega ao Universo Star Wars. Com tramas fortes, a revista mensal merece ser acompanhada pelos leitores de quadrinhos e fãs de Star Wars.

Nota: ✩✩✩✩

Star Wars #2Título: Star Wars #2
Editora: Panini
Roteiro: Jason Aaron e Greg Weisman
Arte: John Cassaday e Pepe Larraz
Criador: George Lucas
Sinopse: Luke Skywalker e os rebeldes conquistaram sua mais importante vitória até o momento destruindo a Estrela da Morte, porém o Império Galáctico ainda não foi derrotado. Luke, a Princesa Leia, o contrabandista Han Solo, Chewbacca, os androides C-3PO e R2-D2, junto com o resto da Aliança Rebelde, formam a trupe que enfrenta os desafios de uma galáxia dominada pelo Império em batalhas contra as forças malignas de Darth Vader e seu líder, o Imperador, que definirão o destino do universo.
Lançamento: Outubro/2015
Valor: R$ 6,90

Saiba onde comprar, Clique Aqui!
Leia mais sobre Quadrinhos
Leia mais sobre Star Wars

Pinterest

Administrador e criador do Blog Combo Pop. Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!