Artigos

Darth-Bane

Darth Bane é um dos mais importantes Lordes Sith da história de Star Wars. Nascido no planeta Apatros em 1026 ABY, seu nome verdadeiro é Dessel. O vilão é um dos poucos sobreviventes da  Novas Guerras Sith (2000 ABY – 1000 ABY), sendo conhecida como Guerra Jedi-Sith, mas recebeu outros nomes pelo povo Sith (Guerra dos Mais Fortes, A Maldição de Qalydon ou A Traição). A guerra durou 1000 anos e colocou os Jedi e os Sith em uma intensa batalha, que marcou o crescimento dos Sith na galáxia, o início da queda da República e o crescimento de militantes pela Ordem Jedi. Inicialmente humano, foi transformado por seus diversos mestres (Qordis, Orilltha, Shenayag, Hezzoran, Kas’im, Githany, Borthis e Revan) um dos Sith mais temido na galáxia.

Sua entrada para o lado sombrio da força esteve associado à sua vida na infância, onde seu pai o culpava pela morte de sua mãe e chamava o jovem pejorativamente de Bane, nome este utilizado, quando decidiu se entregar a Ordem dos Sith. Sua revolta e ódio, alimentados por seu pai, foram suficientes para que o Lorde Qordis, integrante da Irmandade da Escuridão, fundada pelo Sith Skere Kaan na Era Negra da República Galáctica. A Irmandade ocupou o lugar durante anos (1010 ABY a 1000 ABY) do Império Sith, mas durante a Sétima Batalha de Ruusan seu exército, conhecido como Exército Negro foi dizimado.

A personalidade de Darth Bane acabou atrapalhando o seu treinamento para se tornar um Lorde Sith, graças à sua certeza que era o escolhido para governar e liderar os Sith. A sua arrogância faz com que o Lorde Qordys não termine seu treinamento, justamente por sua dificuldade em respeitar hierarquias. Seu ideial ao se juntar a Irmandade era na verdade controlá-la. Chamou a atenção do Lorde Kaan, líder do Clã Sith adversário da Irmandade da Escuridão. Sua fama pela galáxia já era tamanha que Kaan tentou envenenar Bane, ainda que sem sucesso já que os poderes de Bane não deixaram que ele morresse e se curasse.

Lorde Kaan, sem saída acaba integrando Lorde Bane em suas equipes militares e o torna um de seus principais líderes, na tentativa de se colocar em uma batalha com Bane, que após sua cura, segui para confrontar Kaan. Como os Sith era inimigos dos Jedi e ainda lutavam entre si, durante a Meditação da batalha, onde um grupo de Sith canalizavam suas forças em prol da batalha, os Lordes Negros notaram a ambição de Bane e tentaram destruí-lo, com uma Bomba de Pensamento, novamente graças ao seu poder, ele sobreviveu.

Tentando minimizar as batalhas entre seu próprio povo e na tentativa de focar as energias em seus inimigos, Jedi, ele cria a Regra de Dois, estabelecendo um código de um Mestre e um aprendiz. A regra determinava que quando o aprendiz estivesse pronto, ele deveria matar o seu Mestre. Até a sua morte no ano 980 ABY, Darth Bane se encarregou treinar dois aprendizes, Darth Zannah e Darth Cognus. Sem grandes informações sobre o real assassino de Darth Bane, muitos apontavam essa responsabilidade à Darth Zannah, sua aprendiz que teria o matado e tomando o seu lugar na Ordem dos Sith.

Darth-Bane-DesselPlaneta Natal: Apatros
Nome Real: Dessel
Nascimento: 1026 ABY
Morte: 980 ABY
Espécie: Humano
Gênero: Masculino
Afiliação: Companhia de Mineração da Orla Exterior, Irmandade da Escuridão e Ordem dos Lordes Sith
Aprendizes: Darth Zannah e Darth Cognus

Leia mais sobre Darth Bane
Leia mais sobre Star Wars

Pinterest

Administrador e criador do Blog Combo Pop. Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!