Livros

A Sabedoria de Tyrion Lannister

Se há um personagem em Game of Thrones que é unânime entre os fãs dos livros e série, esse é Tyrion Lannister. Seja por sua excentricidade e a forma com que torna os acontecimentos em sua volta um grande aprendizado com suas frases e pensamentos estrategicamente elaborados que nos instiga a uma profunda reflexão.

Tyrion Lannister é o terceiro filho de Tywin e Joanna Lannister. O personagem interpretado pelo ator Peter Dinklage, mostra desde sua primeira aparição nos livros escritos por George R. R. Martin ser um dos mais sábios personagens criado pelo autor. Em uma de suas entrevistas Martin revelou um cuidado especial com todas as frases e reflexões que Tyrion diz, sendo essa uma de suas principais características positivas. Segundo seu criador, Tyrion é inspirado em um outro personagem que criou para um determinado projeto, anos antes de conceber uma das melhores seres de fantasia da história.

A perspicácia de Tyrion pode ser conhecida no livro lançado pela Editora Universo dos Livros, A Sabedoria de Tyrion Lannister escrito por Lambert Oaks. Não sendo um livro cânone em Game of Thrones, o livro não deve ser ignorado por nenhum leitor, seja você fã ou não dos livros escritos por George R. R. Martin. Fazendo uma compilação das melhores frases do personagem, o livro é estruturado com um prólogo escrito pelo próprio autor, onde ele apresenta um pouco mais do personagem e convence o leitor de como nosso protagonista do livro tem as melhores frases e como são inteligentes e dentro de um contexto.

O livro possui 55 frases (ou pensamentos) que foram ditas em determinado pelo personagem e mostra como o autor se inspirou para chegar à composição de cada uma. Inspirado, sobretudo em acontecimentos da história mundial. Mostrando que cada frase possui um contexto por trás, Lambert Oaks mostra o porquê Tyrion se destaca pela sua inteligência, já que é tão rejeitado principalmente pelo seu Pai. Em algumas frases do personagem nota-se uma grande tendência ao sarcasmo e ironia, mas o livro ajuda a desmitificar essa característica de renegado anão.

Lambert Oaks ainda mostra quais são as inspirações de outros personagens da franquia, com 46 frases ditas por personagens, como: Petyr Baelish, Melisandre, Lady Catelyn Stark e muitos outros. Mas quem deve ler este livro? Toda e qualquer pessoa que busque um bom conhecimento. Ainda que seja um livro focado em personagens da ficção, ele traz bons ensinamentos e boas visões sobre o mundo. Sendo uma boa porta de entrada à Game of Thrones, A Sabedoria de Tyrion Lannister é um livro altamente indicado para amantes de bons textos, com a melhor contextualização possível do que está se querendo contar ao público. A forma com que se organizam cada frase torna o livro ainda mais dinâmico que deve ser apreciado sem pressa e com muita empolgação.

Nota: ✩✩✩✩

A Sabedoria de Tyrion LannisterTítulo: A Sabedoria de Tyrion Lannister
Editora: Universo dos Livros
Título Original: Tyrion Lannister
Autor: Lambert Oaks
Tradução: Eloise de Vylder
Ano de Publicação: 2017
Capa: Brochura
Valor: R$ 29,90
Quantidade de Páginas: 224
Sinopse: Os principais ensinamentos do personagem mais carismático de Game of Thrones Tyrion Lannister é um dos personagens mais emblemáticos e queridos pelos fãs de Game of Thrones. Uma das figuras mais inteligentes e menos conformistas da saga, e talvez por isso mesmo o personagem favorito de George R. R. Martin. Sua eloquência e agilidade mental compensam em muito sua baixa estatura. Tyrion Lannister não se contém na hora de dizer o que pensa ou fazer o que lhe apetece, e enfrenta quem for necessário sem desanimar nem retroceder. A fim de inspirar os inúmeros apreciadores da série – e em particular os fãs do amado personagem –, esse livro visa trazer a sabedoria de Tyrion para o nosso cotidiano. A sabedoria de Tyrion Lannister, que serve como um manual para a vida, é estruturado em 55 máximas de Tyrion Lannister e 46 de outros personagens de Game of Thrones. Com este livro, é possível aprender onde estão nossos potenciais e aproveitar nossas fraquezas para superar os desafios, assim como passar à ofensiva antes que seja tarde demais e nos orientar na busca pela felicidade em meio ao tédio cotidiano.

Livro cedido para Resenha pela Editora Universo dos Livros.

Leia mais sobre Livros

 

Pinterest

Administrador e criador do Blog Combo Pop. Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!