Livros

Entre-Mundos

Sinopse: Entre Mundo é o primeiro de uma trilogia de sucesso assinada a quatro mãos por Neil Gaiman e Michael Reaves, roteirista de TV premiado, Entre Mundos leva o leitor a viajar por várias dimensões na companhia de Joey Harker, um garoto comum que, durante um inusitado teste de localização proposto pelo professor de Estudos Sociais, descobre ser um Andador, alguém capaz de deslocar-se de uma dimensão para outra. Enquanto tenta entender onde está e o que significa sua nova condição, Joey percebe que aquele é o começo de uma nova vida e de uma grande aventura em que magia e ciência se unem para garantir a paz em vários mundos.
Editora: Rocco – Jovens Leitores
Ano de Lançamento: 2014 | Número de Páginas: 248
Autores: Neil Gaiman e Michael Reaves

Entre Mundos, de Neil Gaiman e Michael Reaves | Resenha

Alguns autores possuem o dom de escrever grandes maravilhas por anos seguidos e é capaz de fazer um leitor se interessar por um livro, apenas por ter o seu nome exposto na capa deste mesmo livro. A imaginação não tem limites e para Neil Gaiman sempre foi assim. O autor é capaz de despertar em seus leitores diversas reações, com os seus mais diversos livros e quadrinhos. Seja onde ele se aventure é certeza de uma boa história.

EntreMundos, é um projeto de Neil Gaiman em parceria com Michael Reaves inicialmente para a TV, no auge dos anos 2000, quando as emissoras buscavam por algo inovador, Neil Gaiman viu uma oportunidade em escrever um roteiro para apresentar aos executivos das TVs americanas, mas o que acabou não acontecendo para o livro. O projeto foi arquivado e posteriormente em 2007 resolve publicar nos Estados Unidos. Uma história que passeia por alguns dos melhores gêneros da literatura, a ficção científica, aliada à um mundo distópico.

Ao longo de 248 páginas é possível captar a real intenção dos autores, apresentarem uma leitura despretensiosa, sem grande conhecimento de mundos distópicos ou sem que você seja, um grande fã da ficção científica clássica, com livros cheios de conceitos e conspirações, e mundos e personagens criados envoltos a enigmas indecifráveis, em muitas das vezes.

Sobre a história do livro, somos apresentados a Joey Harker, um adolescente como muitos que conhecemos. Cheios de problemas que precisa lidar na Escola, como ser chacota dos valentões ou ficar na ‘friendzone’. EntreMundos retrata uma sociedade totalmente diferente do que estamos acostumados. Apesar de mostrar problemas cotidianos que enfrentamos, o livro aborda o normal com o excêntrico.

A jornada de Joey Harker é narrada por ele mesmo em grande parte do livro, isso causa uma aproximação entre leitor e narrador. Você sente-se parte da história e a medida que o protagonista evolui como pessoa, você passa a torcer ainda mais por ele e todos a sua volta.

Utilizando-se de conceitos de Multiversos, onde é sustentado por uma teoria que diz existir infindáveis universos, que coexistem entre sí, sem qualquer interação uns com os outros. Joey terá que abdicar de muita coisa para se tornar o Andarilho que garantem que ele é. Mesmo sem acreditar em sí mesmo, os autores abordam de forma simples, essa busca pelo autoconhecimento que o protagonista é colocado desde a primeira página.

Mesmo que seja uma leitura focada no público juvenil, Neil Gaiman e Michael Reaves souberam com maestria contar esta história, que de forma simples apresenta o melhor da ficção científica.

Pinterest

Administrador e criador do Blog Combo Pop. Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!

  • Acredito que ficção científica é algo que precisa ter atenção de ler, por causa dos detalhes, sendo um livro de Neil, me parece muito interessante, não sabia que o projeto inicialmente era para TV, bom quem sabe se o livro fazer sucesso mais tarde ele não volta paa TV

    • Helana, obrigado pelo comentário!
      Exatamente, este livro tem uma história muito engraçada. Aparentemente é um projeto que o Neil Gaiman foi deixando de lado e acabou publicando. Houve rumores que estaria sendo adaptado anteriormente à TV, mas o projeto acabou não vingando. Agora parece que vai!
      Quero ler os outros livros dele!

      Att,
      C, José

  • Amo trilogias
    E ficou show sua resenha, gosto muito de ficção científica.

    • Priscila, SHOW! Obrigado pelo comentário.
      Estou ansioso para o segundo livro. E se tem Neil Gaiman envolvido, é certeza de uma leitura agradável.

      Att,
      C, José

  • Morgana Brunner

    Oiii, tudo bem?
    Fiquei bem intrigada em relação se leria ou não esse livro, o que desanimou foi essa capa, achei meio feinha e bem nada a ver, quem sabe o enredo mude a minha opinião e tente não prestar atenção na capa.
    Beijinhos da Morgs!

    • Olá, Morgana! Obrigado pelo comentário!
      A capa poderia ser mais chamativa e apresentar mais do Universo que está dentro do livro.
      Ainda assim recomendo. É uma leitura!

      Att,
      C, José

  • Angélica Felix Lima

    Oi, tudo bem?
    Oi, tudo bem?
    Não sei se leria o livro no momento, mas acho interessante a questão dos multiversos e tudo mais!
    Bjs

    • Angélica, tudo bem sim! Obrigado pelo comentário.
      Multiversos sempre rendem boas histórias e esse é uma boa indicação para quem tem interesse. Super recomendo.

      Att,
      C, José

  • Livros da Beta

    Adorei sua resenha! Esse livro me parece bem interessante, mas como dou preferência para as parcerias, acabo deixando a leitura para depois rsrs

    Bjs
    http://www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    • Livros da Beta, obrigado pelo comentário!
      O livro é bem interessante. E te digo mais é uma leitura que flui e não empaca. Ótima dica para quando tiver um tempinho para ler!

      Att,
      C, José

  • Mylena Oliveira

    Realmente quando o escritor é bom a gente tem vontade de ler o livro só de ver o nome dele na capa. Amo Neil Gaiman. Gostei muito da sua resenha. Anotei o nome do livro e vou procurar depois.

    • Mylena, obrigado pelo comentário!
      Sim, é um grande diferencial você pegar um livro do Neil Gaiman para ler. O cara é fera!
      Boa leitura.

      Att,
      C, José

  • Li apenas um livro do autor e confesso detestei. Por conta disso tenho evitado algo dele, pelo menos no momento. Gostei deste enredo, ainda mais por conta da ficção científica está presente. Vou anotar a dica, quem sabe seja este livro que me faça gostar do autor.
    Bjs

  • Catrine Vieira

    OOi!
    Nunca li nada do autor,mas como acho muito interessante o gênero e sua resenha mostra que é uma ótima obra, me interessei em conhecer melhor. Parece ser um livro bem envolvente. Dica anotada!

    • Catrine, obrigado pelo comentário!
      Neil Gaiman é um dos meus autores preferidos. Vale a pena.

      Att,
      C, José

  • Viagens de Papel

    Olá, José!

    Embora o gênero e o título não façam meu estilo, li sua resenha inteira, gostei do modo como escreve, incluindo somente as informações necessárias e sua opinião. Parabéns!

    By Patty (Viagens de Papel)

    • Patty, obrigado pelo comentário!

      Tento seguir uma linha nas minhas resenhas. Que bom que gostou!
      Volte Sempre!

      Att,
      C, José

  • Saga Literaria

    Olá, tudo bem?

    Eu curto muito Neil Gaiman, apesar de ter lido poucas obras do mesmo. Neil é um gênio que apresenta obras bem construídas e personagens super envolventes. Eu nunca li o livro Entremundos e o livro apesar de ser voltado para o público juvenil, parece ser bem legal, ainda mais por se tratar de ficção científica, um gênero que tem muito para ser explorado!
    Abraço!

    • Obrigado pelo comentário!

      Realmente Neil Gaiman é um mestre! É um dos meus autores favoritos!

      Att,
      C, José

  • Pacto Literário

    Olá!
    Nunca li nada do autor, mas sou louca para conhecer a escrita dele, já que falam tão bem dos seus livros.
    Apesar da capa ser linda, a história, infelizmente, não me chamou muito atenção. Então por ora irei passar a dica!

    • Obrigado pelo comentário!

      Que pena! Seria uma boa imersão ao mundo do autor!
      Sugiro começar por outros livros dele então. Opção é o que não falta!

      Att,
      C, José