Séries de TV

Outcast_Ep-2

O protagonismo de Kyle Barnes é facilmente ofuscado pelo ex-reverendo Anderson. O impossível aconteceu… Dedicando momento esclarecedores Anderson consegue mudar seu patamar em pouco mais de 45 minutos de episódio. Quem acaba Outcast, sabe o quão emblemático o personagem foi na primeira temporada, sua extensiva carga dramática acabava tornando o personagem refém de seus atos. Cheio de altos e baixos, em The Day After That, o ex-reverendo abraça os seus problemas.

Após revelar ao seu amigo, Byron, o chefe de polícia da cidade que causou o acidente na casa de Sidney e que o filho de Patrícia teria sido morto graças à sua tentativa de assassinar o vilão da primeira temporada, Byron, não encontra alternativa, precisa manter Anderson preso, até que tudo seja esclarecido. Neste episódio há o grande teste do ex-reverendo onde ele presencia uma possessão. Nos demais episódios, Anderson, sempre chegou às pessoas possuídas quando as vias de fato já estavam consumadas e ver como tudo acontece, já é o suficiente para que ele questione o pouco de fé que ainda lhe sobra. A cena é o bastante para ele desacreditar que haja salvação para sí.

The Day After That, aborda com veemência toda a podridão que Rome (Virgínia Ocidental) está envolta. Não trata-se apenas das pessoas, mas há algo que liga a cidade à tudo que está acontecendo e o roteiro de Adam Targum faz questão de entregar indícios que há algo muito mais antigo e poderoso que se esconde nas sombras destes moradores há mais gerações que fazemos ideia. O mistério entorno do desaparecimento de Sidney já é revelado no episódio. O vilão continua agindo nos bastidores da cidade, assim como na primeira temporada e sua influência com os demais possuídos está cada vez mais forte, assim como seu posicionamento de Mestre Supremo. Evidentemente o vilão da série, não demonstrou de fato todo o seu potencial, ficando em grande parte nas ameaças com Kyle Barnes e Cia. Há grande expectativa que novos rumos sejam tomados a partir de agora.

Megan continua em seu estado de choque pela morte de seu marido e Kyle tem sido vital na recuperação da irmã, ainda que seu desempenho e tempo com ela sejam mínimos. A personagem demonstra certa vontade de sair do ponto em que se encontra, mas o roteiro não foca em solucionar essa trama. Há uma estratégia de abordar com mais cuidado essa mudança da personagem. Ainda não se sabe o que está reservado.

Alguns debates iniciados no primeiro episódio são completamente esquecidos no segundo episódio, já encaminhados para o seu desfecho e sem um ligamento da trama, acaba parecendo superficial. A investigação sobre o incêndio da casa de Sidney ainda que tenha como Anderson como seu principal suspeito, as perícias no local foram abandonadas e sobrando para Kyle uma cena desconexa na execução, mas que acaba mostrando uma ligação do vilão com o Hospital em que sua mãe está internada há anos.

Há uma queda na narrativa em relação ao episódio de estreia da segunda temporada da série, que deve ser recompensado nos próximos episódios, baseando-se nas informações que foram apresentadas no episódio da semana. A direção de Loni Peristere contribuiu com uma nova abordagem dos personagens e construção da trama que deve ser focar: na busca do vilão e sua busca pela reconstrução da sua legião de possuídos.

Nota: ✩✩✩✩

Outcast – 2X02: The Day After ThatTítulo: Outcast
Episódio: 2X02 – The Day After That
Exibição: Cinemax (EUA)
Lançamento: 10 de Abril de 2017 (EUA)
Elenco: Patrick Fugit, Philip Glenister, Wrenn Schmidt, David Denman, Julia Crockett, Kate Lyn Sheil, Brent Spiner e Reg E. Cathey
Direção: Loni Peristere
Roteiro: Adam Targum
Produtores: Robert Kirkman, Chris Black, David Alpert, Sharon Tal Yguado, Sue Naegle e Pavlina Hatoupis

Leia mais sobre Outcast
Leia mais sobre Séries de TV

Pinterest

Administrador e criador do Blog Combo Pop. Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!