Séries de TV

Outcast, EP203

A recente criação de Robert Kirkman retornou recentemente para uma segunda temporada. Com um primeiro episódio repleto de informações importantes para o andamento da série, Outcast retorna com sede de boas histórias. Antes de falar sobre este episódio, é preciso relembrar alguns pontos interessantes que permearam a temporada anterior. Patrick Fugit, responsável por dar vida ao personagem central da série, Kyle Barnes, contava com o roteiro retratando o seu personagem como problemático e deprimido, o ator teve a missão de transmitir em tela, a verdadeira essência de Kyle. Essas características que foram apresentadas ao longo da primeira temporada, não parecem mais existir no protagonista, pelo menos o que mostra o primeiro episódio.

Bad Penny gira em torno de todas as consequências que aqueles que estão em torno de Kyle precisam lidar. No final da primeira temporada Kyle estava fugindo com sua filha, Amber. Outros acontecimentos como a possessão de Megan e a morte brutal de seu cunhado, mostravam que a série teria muito que desenvolver neste segundo ano, mas estes acontecimentos foram deixados em segundo plano, porém não esquecidos. Além do episódio focar em apresentar algumas sub-tramas, o roteiro guia o protagonista para onde tudo começou. Para que não se recorda, o primeiro exorcismo realizado por Kyle e o Reverendo Anderson, foi no jovem Joshua e mais uma vez o pequeno parece estar atormentado. E desta vez não apenas ele, mas sua mãe e seu pai.

Com um cenário extremamente sombrio, Outcast atinge rapidamente seu ápice. O roteiro de Chris Black é rápido e já entrega de cara algumas novas informações e personagens que estão sendo inseridos na trama. Como era de se esperar há muito o que se resolver e essa temporada deve ser marcada por esse desenvolvimento mais lento, com algumas respostas demorando há vir e quem sabe se realmente serão dadas. A direção de Tricia Brock é primorosa mostrando sua força em impactar alguns cenários da série. A história se passa na Virgínia Ocidental (EUA) e alguns cenários e cenas são retratados como grandes produções de Terror e Suspense, altamente encaixável ao Universo criado por Robert Kirkman. Sua atuação apenas como Produtor Executivo nesta temporada deve dar um pouco mais de agilidade no desenvolvimento dos personagens. Ainda não sabemos se haverá algum roteiro da temporada que será escrito por Kirkman, mas com a vasta experiência em The Walking Dead, impossível não esperar que alguns personagens demorassem à mostrar para o que veio na série de TV.

O episódio basicamente se destaque pelo retorno de Kyle e Amber para Rome, após uma longa viagem. Novos personagens são apresentados, entre eles uma jovem que promete ter uma forte ligação com o Reverendo Anderson. Ele ainda precisará lidar com a culpa de ser o assassino do filho de Patrícia, após ocasionar um incêndio na casa de Sidney. O vilão não deus as caras no primeiro episódio, o que o coloca no centro das especulações sobre o seu possível retorno nos episódios seguintes. Todas as informações entregues em Bad Penny demostra que essa temporada pode explorar muito mais os personagens que estão ao lado de Kyle dando uma importância estratégica para o crescimento da trama. Personagens como o chefe de polícia Byron, mostram-se mais engajados com a história, contribuindo e ganhando certa relevância no roteiro, que até então não faria sentido.

Outcast retorna com o grande potencial que apresentou durante sua temporada de estreia. Há algo nos personagens que são capazes de demonstrar o qual humanos cada um deles são, em um contexto sobrenatural, a série acerta em apresentar diversos personagens com os mais diversos tipos de desenvolvimento e personalidades. E um mix que dificilmente cairia tão bem na TV.

Nota: ✩✩✩✩✩

Outcast - 2X01: Bad PennyTítulo: Outcast
Episódio: 2X01 – Bad Penny
Exibição: Cinemax (EUA)
Lançamento: 10 de Abril de 2017 (EUA)
Elenco: Patrick Fugit, Philip Glenister, Wrenn Schmidt, David Denman, Julia Crockett, Kate Lyn Sheil, Brent Spiner e Reg E. Cathey
Direção: Tricia Brock
Roteiro: Chris Black
Produtores: Robert Kirkman, Chris Black, David Alpert, Sharon Tal Yguado, Sue Naegle e Pavlina Hatoupis

Leia mais sobre Outcast
Leia mais sobre Séries de TV

Pinterest

Administrador e criador do Blog Combo Pop. Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!