Quadrinhos

Mulher-Maravilha #1 [Renascimento]

Vivendo um de seus maiores dilemas internos desde que surgiu nos quadrinhos, Mulher-Maravilha #1 [Renascimento] mostra Diane Prince, vivendo as consequências da chegada da fase Renascimento da DC Comics nos quadrinhos, bem como as pistas apresentadas nas últimas páginas do arco ‘A Guerra de Darkseid’. Mas é preciso ler tudo que foi publicado sobre a personagem nos Novos 52? A resposta é: – Não! A nova mensal lançada em 2017 pela Editora Panini marca uma nova fase da personagem, que se aproxima de fazer a estreia de seu filme solo nos cinemas, coincidência ou não, há tempos suas histórias não eram publicadas em uma revista solo, ocupando algumas vezes os famosos mixes da Editora ou sendo lançado em encadernados. Uma oportunidade única, sendo impulsionada por sua aparição no Universo Cinematográfico da DC. A edição brasileira conta com a publicação de Wonder Woman: Rebirth e Wonder Woman 1, ou seja, duas histórias da fase Renascimento formam a revista mensal, que conta com 52 páginas focadas na Princesa Diana.

A primeira parte da revista foca em apresentar um pouco da história da Mulher-Maravilha, ainda que muitos conheçam os roteiros de Greg Rucka mostram um novo olhar para quem ainda desconhece sobre o passado de Diana. O que contribui para situar o leitor em que espaço-tempo essa nova aventura deve se desenrolar.  Há algumas influências que não deve passar despercebidas pelo público da revista, entre elas, o que de fato originou essa nova fase nas publicações da DC Comics, com o lançamento do one-shot Universo DC: Renascimento, que um dos pontos principais é o retorno de Wally West ao Universo DC. Essa primeira fase da revista é marcada pela grande crise interna que está sofrendo a Mulher-Maravilha, chegando a alguns momentos a confrontar tudo que aprendeu e o que sabe sobre si mesma.

A abordagem do roteiro de Greg Rucka que conta com Matthew Clark nos desenhos, desenvolve um enredo eficiente, mostrando que não é necessário abordar todos os elementos que estão interligados com a aparição da personagem nos quadrinhos, mas aproveitando-se de uma linguagem rápida e eficaz como justificativa do que está por vir. Ainda que seja uma semi-deusa, o lado humano da personagem é confrontado nesta primeira parte como nunca havia sido em publicações anteriores. Essa desconstrução da personagem abre portas para uma série de possibilidades do que está sendo preparado nas próximas edições.

Com as devidas apresentações, Greg Rucka e Liam Sharp apresentam o que pode ser um primeiro olhar de uma das melhores histórias da Mulher-Maravilha. Apresentando a primeira parte do arco ‘Mentiras’, Diana vai em busca das respostas que tanto anseia em meio há sua crise. Sua primeira parada será na Floresta Tropical Banakane, na região Dyrango em Bwanda e sua aparição nesta região fazem com que velhos amigos se desloquem por coincidência ou não, entre eles Steve Trevor. Sua busca por essas respostas apontam para uma possível aliança com Barbara Ann, a Mulher-Leopardo, vilã conhecida das publicações da DC Comics.

Sob os cuidados de Greg Rucka a Mulher-Maravilha inicia uma de suas fases mais complexas nos quadrinhos e de uma forma positiva, os fãs da personagem ganham uma história que pode surpreender nas próximas edições caso mantenha o mesmo ritmo da edição de estreia no Brasil. A história é espetacularmente bem estruturada, com roteiro inteligente e arte que expressam a essência da Mulher-Maravilha.

Nota: ✩✩✩✩✩

Mulher-Maravilha #1 [Renascimento]Título: Mulher-Maravilha: Renascimento – Edição 1
Título Original: Wonder Woman: Rebirth e Wonder Woman #1
Editora: DC Comics (EUA) | Panini (Brasil)
Roteiro: Greg Rucka
Arte: Liam Sharp
Cores: Jeremy Colwell e Laura Martin
Número de Páginas: 52
Lançamento: Abril/2017
Valor: R$ 7,50
Sinopse: O início de uma das fases mais ovacionadas da Princesa Amazona! Depois de sofrer uma perda inimaginável, a Mulher-Maravilha deve retomar sua missão como protetora e campeã da Terra. Sob o comando do roteirista Greg Rucka, o passado da heroína será desvendado, e um futuro glorioso a espera.

Leia mais sobre Mulher-Maravilha
Leia mais sobre Quadrinhos

Pinterest

Administrador e criador do Blog Combo Pop. Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!