Artigos

Lois & Clark

Há pouco mais de 20 anos atrás, o canal americano ABC exibia o primeiro episódio da série Lois & Clark: As novas Aventuras do Superman. Com 4 temporadas e 88 episódios, a série criada por Deborah Joy Levine foi um sucesso entre os fãs do Superman, nos anos 90.

A série mostra Clark em Metrópolis, conquistando seu emprego no Planeta Diário. Sob os comandos do editor Perry White, com o fótógrafo Jimmy Olsen, a colunista Cat Grant e a repórter Lois Lane.

No elenco da série, Teri Hatcher (Lois Lane), Dean Cain (Clark Kent / Superman), Lane Smith (Perry White), Michael Landes (Jimmy Olsen, na primeira temporada) é substituído por Justin Whalin como Jimmy Olsen nas temporadas 2, 3 e 4, Eddie Jones (Jonathan Kent), K Callan (Martha Kent), Tracy Scoggins (Cat Grant) e John Shea (Lex Luthor).

Lois_E_Clark_As_Novas_Aventuras_do_Superman

A primeira temporada da série, fez com que os atores Teri Hatcher e Dean Cain, fossem elogiados pela crítica por sua atuações. O episódio piloto ganhou 90 minutos de duração, e é considerado por muitos fãs, como o quinto filme do Superman, devido a alta qualidade do roteiro e os efeitos especiais foram considerados avançados à época. Apesar da recepção dos fãs, a série não foi poupada de problemas em seus bastidores. O ator Tracy Scoggins, que interpretava o Lex Luthor na série, acabou tendo problemas com os produtores da série, e sua participação foi drasticamente reduzida nas novas temporadas.

A segunda temporada, deixaram ainda mais explícitos os problemas nos bastidores. O criador da série e roteiristas foram demitidos pela ABC e o ator Michael Landes, que interpreta o fotografado Jimmy Olsen, foi substituído por se parecer com o protagonista, Dean Cain. Com o novo produtor da série, um novo seria dado na nova temporada, o tom de comédia na primeira temporada, foi substituído por sequências de ação e foco no romance de Lois Clark. Outra mudança na temporada, foi a participação de vilões da DC Comics. Metallo, Toyman e a Intergangue. Apesar dos baixos índices registrados no início da temporada, a série se recupera e se consolida como uma das mais importantes audiências da ABC.

Superman

O terceiro ano, é considerado por críticos e fãs, a melhor temporada da série. Durante vinte dois episódios, a série levou os fãs acreditar que finalmente o casamento de Clark Kent e Lois fosse se tornar uma realidade. A ABC apesar de promover diversas vezes o casamento em sua programação, não saiu na terceira temporada. A audiência da temporada foi uma das maiores da série, com média de 15 milhões de telespectadores por episódio.

A quarta e última temporada, é marcada pela realização do casamento de Clark Kent e Lois Lane, que após três temporadas finalmente se casaram. Além do casamento na série, a DC Comics lançou o especial Superman: The Wedding Album, que mostrava o casamento dos personagens nos quadrinhos.

Leia mais sobre Séries de TV

Pinterest

Administrador e criador do Blog Combo Pop. Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!