Séries de TV

Legion-Chapter-8

Chega ao fim a primeira temporada de Legion. Composta por oito episódios, a série mostrou uma nova forma de se contar uma história em quadrinhos na TV. Sem preocupar-se em apresentar mais do mesmo, Legion mostrou grande potencial, ainda que sua audiência não tenha correspondido. Ainda que o capítulo de desfecho, não tenha apresentado o nível em que os roteiristas e seu criador Noah Hawley tenham nos acostumado nos episódios anteriores, foi um season finale digno do trabalho iniciado em sua season premiare.

Chapter 8 trouxe consigo pouca informação, mas preocupou-se em resolver algumas tramas, para o início de um novo ano. A intenção fortemente justificada neste episódio foi necessária. Noah Hawley retornou para escrever o último roteiro da temporada e mostrar um frescor, ainda desconhecido em suas duas contribuições diretas aos roteiros, diferentemente do excesso de informações dos capítulos 1 e 2, também escritos pelo criador da série.

Em um episódio mais leve e sem grandes diálogos, Legion mostrou-se que pode ser uma luz no fim do túnel às séries de personagens baseados em quadrinhos, apostando em roteiros complexos, a série certamente será lembrada por sua contribuição e mostrar que os mutantes da Marvel, possuem um futuro promissor na TV, mas que isso apenas será possível se houver essa constante liberdade criativa oferecida por Hawley.

Amahl Farouk, o Rei das Sombras foi o vilão que a série merecia, ainda que alguns momentos o roteiro pudesse explorá-lo de outras formas, mas a atuação da atriz Aubrey Plaza é um dos maiores trunfos que a série poderia ter a sua disposição. Em suas cenas durante todo o episódio, é um destaque atrás de outro. Syd (Rachel Keller) revela-se a grande heroína da série, ao colocar-se diante do perigo. A personagem que em alguns momentos mostrava-se complexa demais encontrou seu tom aos 45 minutos do segundo tempo, posicionando-se como uma importante base para David Haller (Dan Stevens). E sobre nosso protagonista, ele definitivamente mostrou seu verdadeiro potencial e crescimento. É como se o roteiro o levasse a atingir outro nível e nós telespectadores notássemos apenas agora, o quão forte e sagaz ele é.

Um episódio quase perfeito, senão fosse as cenas que revelaram o que aconteceu com o Interrogador (Hamish Linklater) da Divisão 3, desde seu incidente quando deixou David incontrolável. A parte mais desconexa com os demais episódios e que ficou devendo uma explicação, tanto quando recorreu há um prólogo, até o desfecho do personagem no episódio. As informações não se encaixaram neste momento, mas podem fazer sentido no próximo ano.

Legion encerra seu primeiro ano cheia de novas possibilidades, sem entregar ao telespectador a verdadeira essência de David Haller. Há uma diferença grande entre ambas as mídias, o que torna desafiador ao público reconhecer as similaridades entre ambas. Novas histórias e parcerias devem marcar o início da nova temporada, já confirmada. Essas novas histórias, parcerias e possibilidades, possuem ainda mais chances de acontecer com os precedentes abertos com a cena pós-crédito apresentada.

Nota: ✩✩✩✩✩

LegionTítulo: Legion
Episódio: 1X08 – Chapter 8
Exibição: FX (EUA) | FX (Brasil)
Lançamento: 29 de Março de 2017 (EUA) | 30 de Março de 2017 (Brasil)
Elenco: Dan Stevens, Rachel Keller, Aubrey Plaza, Bill Irwin, Jeremie Harris, Amber Midthunder, Katie Aselton, Jean Smart e Hamish Linklater
Direção: Michael Uppendahl
Roteiro: Noah Hawley
Produtores: Noah Hawley, John Cameron, Lauren Shuler Donner, Bryan Singer, Simon Kinberg, Steve Blackman, Jeph Loeb, Jim Chory, Alan Fine, Stan Lee, Joe Quesada, Karim Zreik e Brian Leslie Parker

Leia mais sobre Legion
Leia mais sobre Séries de TV

Pinterest

Administrador e criador do Blog Combo Pop. Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!