Séries de TV

Legion-Episodio-7

Quando você acredita que Legion não poderia mais te surpreender, simplesmente ela te entrega o melhor episódio da primeira temporada. O episódio 7 mostra o quão promissor deve ser o último episódio da temporada de estreia e o que nos reserva no próximo ano. O episódio mais curto da temporada trouxe consigo um novo ritmo à série e isso contribuiu 100% para seu desenvolvimento.

Legion sempre entregou episódios de uma complexidade, que em determinados momentos chegou-se a questionar se não atrapalhariam a renovação da série e se isto não estaria afastando o público, pelo contrário, roteiristas e produtores da série souberam o momento certo em que a chave deveria ser virada e faltando apenas dois episódios para o desfecho da primeira temporada, temos o melhor episódio exibido (já falei sobre isso no primeiro parágrafo) até agora.

Em pouco mais de 42 minutos de exibição, finalmente recebemos a confirmação do vilão (sim, é o Rei das Sombras). Amahl Farouk, o Rei das Sombras foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1979, fazendo sua primeira aparição na revista Uncanny X-Men #117 em janeiro. Entre suas principais habilidades, estão: ilusões telepáticas, possessão, telepatia e projeção astral. Lenny Busker (Aubrey Plaza), assim como no episódio anterior, é decisiva para o desenrolar da trama do Capítulo 7. Sua maestria em conduzir a ilusão criada pelo Rei das Sombras é fantástica e até mesmo ela sendo uma ilusão criada por ele. A personagem que pouco aparecia e parecia contribuir com o desenvolvimento da série nos primeiros episódios, é fundamental nos roteiro de Jennifer Yale. A série que sempre utilizou-se de recursos saudosistas e poucos utilizados séries do nicho, mostra hábil em referenciar grandes sucessos dos cinemas e da TV, assim como aconteceu quando ao som de Feeling Good, Lenny revisitou importantes acontecimentos da série no episódio 6, desta vez o cinema mudo foi o grande homenageado.

Isso faz com que Legion se distancie cada vez mais do seu gênero e mostre uma nova abordagem às séries inspiradas em personagens dos quadrinhos, assim como está com Powerless (sendo a primeira comédia), a criação de Noah Hawley para o canal FX mostra sua versatilidade e linguagem própria. Este episódio trouxe consigo algo que já havia sido testado no episódio anterior, o foco em outros personagens e Oliver e Cary basicamente são os heróis do dia. Oliver, um personagem enigmático e que está ligado diretamente ao passado de Melanie, enquanto Cary foi mais bem utilizado em que outras de suas aparições na série. Se houvesse uma possibilidade em definir o 7º episódio de Legion, certamente seria como um divisor de águas para a série.

David (Dan Stevens) ainda mais seguro de suas responsabilidades com protagonista da série, mostra-se em ótima forma com o texto, graças aos recursos que o roteiro proporciona. O passado do personagem é definitivamente desmistificado, com uma cena que revela muito sobre o seu passado, bem como a aparição de uma cadeira de rodas, conhecida do público. Mas isso é um mero detalhe... O retorno do Interrogador (Hamish Linklater) da Divisão 3 revelam que o último episódio deve caminhar e a possível postergação da resolução da trama para o segundo ano, quando então seria melhor desenvolvida. Não acredito que seja a decisão mais sábia, mas confiemos em Noah Hawley, criador da série.

Chapter 7 contribui para aumentar ainda mais o nível da série (caso seja possível). O trabalho criativo desenvolvido por Noah Hawley e sua equipe de roteiristas até aqui é importantíssimo para que Legion alcançasse esse patamar e rompesse barreiras.

Nota: ✩✩✩✩✩

LegionTítulo: Legion
Episódio: 1X07 – Chapter 7
Exibição: FX (EUA) | FX (Brasil)
Lançamento: 22 de Março de 2017 (EUA) | 23 de Março de 2017 (Brasil)
Elenco: Dan Stevens, Rachel Keller, Aubrey Plaza, Bill Irwin, Jeremie Harris, Amber Midthunder, Katie Aselton, Jean Smart e Hamish Linklater
Direção: Dennie Gordon
Roteiro: Jennifer Yale
Produtores: Noah Hawley, John Cameron, Lauren Shuler Donner, Bryan Singer, Simon Kinberg, Steve Blackman, Jeph Loeb, Jim Chory, Alan Fine, Stan Lee, Joe Quesada, Karim Zreik e Brian Leslie Parker

Leia mais sobre Legion
Leia mais sobre Séries de TV

Pinterest

Administrador e criador do Blog Combo Pop. Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!