Lançamentos

Livros

Saiba os principais lançamentos de livros que chegarão ao mercado nacional em Abril de 2017.

Star Wars: Darth Bane – Caminho de Destruição

Star-Wars-Darth-Bane-Caminhos-de-DestruiçãoAutor: Drew Karpyshyn
Tradução: Caio Pereira
Lançamento: 17 de Abril
Sinopse: Fugindo das forças vingativas da República, Dessel, um minerador, se junta ao exército Sith e é enviado para lutar na sangrenta guerra contra a República e seus defensores Jedi. Uma vez lá, a brutalidade, a astúcia e o excepcional comando da Força rapidamente o transformam em um guerreiro reconhecido. Mas aos olhos vigilantes de seus mestres, um destino muito maior o aguarda. Como um acólito na academia Sith, estudando os segredos e habilidades do lado sombrio, Dessel adota uma nova identidade: Bane. Mas o verdadeiro teste ainda está por vir. Para ganhar aceitação na Irmandade da Escuridão, ele deve desafiar as mais sagradas tradições e rejeitar tudo que lhe foi ensinado. Será uma prova de fogo na qual ele deve se render totalmente ao lado sombrio – e forjar das cinzas uma nova era de poder absoluto. Deve haver apenas dois; não mais, não menos. Um para encarnar o poder, outro para cobiçá-lo. — Darth Bane, Lorde Sombrio dos Sith Sobre o autor: Drew Karpyshyn é autor de fantasia e ficção científica, roteirista e designer premiado da desenvolvedora de videogames Bioware, na qual foi roteirista-chefe do popular jogo Star Wars: Knights of the Old Republic. Ele mora no interior do Canadá com sua adorável esposa, Jen, e seu gato. Sobre Darth Bane Darth Bane, nascido sob o nome de Dessel em Apatros, foi um dos mais importantes Lordes Sombrios dos Sith. Ao fim das Novas Guerras Sith, Bane era um dos últimos Lordes Sith legítimos, assim como o único sobrevivente da Última Batalha de Ruusan, reinventando por sua vez a Ordem Sith após sua destruição. A revolução de Bane incluiu a criação da Regra de Dois, uma estrutura que ao limitar o número de Sith e assim eliminar as lutas internas que infestavam a Ordem, permitiu ao eventual sucessor de Bane, Darth Sidious, finalmente triunfar sobre a Ordem Jedi e a República Galáctica.
Editora: Universo Geek (Universo dos Livros)
Quantidade de Páginas: 352

Ariel e a Pérola da Sabedoria

ArielAutor: Paul Ruditis
Tradução: Francisco Sória
Lançamento: 14 de Abril
Sinopse: Ariel é a princesa-sereia caçula do reino submarino governado pelo Rei Tritão, seu pai. A vida da Pequena Sereia é repleta de compromissos reais entediantes e aulas cansativas, sendo sempre supervisionada pelo conselheiro real, o siri Sebastião. A maior diversão de Ariel nas horas vagas é explorar o mar com seu inseparável amigo, Linguado, à procura de tesouros provenientes do mundo humano, que tanto sonha em conhecer. Porém, tudo muda quando, em um passeio, conhece Nyssa, uma jovem sereia rebelde que a envolve em uma incrível e perigosa aventura em busca de um dos maiores mistérios dos sete mares: a Pérola da Sabedoria. Será que nossa Pequena Sereia vai dar conta desse mistério sem se meter em confusão?
Editora: Universo dos Livros
Quantidade de Páginas: 256

 

 

 

O Portador do Fogo | Crônicas Saxônicas – Volume 10

O-portador-do-fogoAutor: Bernard Cornwell
Tradução: Alves Calado
Lançamento: 24 de Abril
Sinopse: Uhtred é o senhor de Bebbanburg e nada nem ninguém ficará no seu caminho para reconquistá-la nesse décimo volume da série Crônicas Saxônicas A Britânia enfim encontra um momento de paz. Sigtryggr, senhor da Nortúmbria, e a rainha Æthelflaed, senhora da Mércia, chegaram a um acordo e decretaram uma trégua, com o apoio do maior guerreiro da época, Uhtred de Bebbanburg. Uhtred vê então a chance de recuperar suas terras, tomadas por seu tio tantos anos — e agora mantidas por seu ardiloso primo. Mas os inimigos que Uhtred fez depois de tantos anos em guerra e os juramentos que prestou, além de uma rede intrigas, o desviam temporariamente do sonho de recuperar Bebbanburg. E isso abre espaço para o surgimento de um novo inimigo, o temível Constantin da Escócia, que aproveita o clima de incertezas para comandar seu exército para o sul e conquistar terras da Nortúmbria. Porém, Uhtred está determinado, e nada, nem novos nem antigos inimigos, será capaz de mantê-lo afastado de seu direito de nascimento.
Editora: Record
Quantidade de Páginas: 322

O Cavaleiro dos Sete Reinos

O-Cavaleiro-dos-Sete-ReinosAutor: George R. R. Martin
Tradução: Marcia Blasques
Lançamento: 24 de Abril
Sinopse: Duzentos anos após a conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Alguns anos depois, com a morte do cavaleiro, Dunk já adulto decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo. É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e juntos viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos. As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As crônicas de gelo e fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na Guerra dos Tronos. Com aventuras que acontecem quase um século antes dos eventos narrados na série As Crônicas de Gelo e Fogo, este livro reúne três novelas prévias à obra-prima de George R. R. Martin. Elas remontam ao tempo em que os Targaryen ainda possuíam o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha desaparecido do imaginário do povo de Westeros. Com mais de 160 ilustrações inéditas de Gary Gianni, essa versão da saga de Dunk e Egg que figurou entre os mais vendidos do NY Times, vai encantar os fãs mais exigentes.
Editora: LeYa
Quantidade de Páginas: 384

1977 – Enfield

1977Autor: Guy Lyon Playfair
Tradução: Giovanna Louise Libralon
Lançamento: 26 de Abril
Sinopse: 1977 — ENFIELD é o relato escrito por Guy Lyon Playfair, um dos especialistas em mediunidade que investigaram os fenômenos mundialmente conhecidos como o “poltergeist de Enfield”. Ele morou no Brasil durante anos, e é especialista na obra e na vida do médium Chico Xavier.
Editora: DarkSide
Quantidade de Páginas: 272

 

 

 

 

O que é o fascismo? e outros ensaios

O-que-e-o-fascismo-e-outros-ensaiosAutor: George Orwell
Lançamento: 17 de Abril
Sinopse: Romancista celebrado pelas distopias de 1984 e A revolução dos bichos, George Orwell também foi um prolífico repórter e colunista. Entre as décadas de 1930 e 1940, o autor de O que é fascismo? colaborou em diversos veículos da imprensa britânica. Nesta coletânea de 24 ensaios publicados em revistas e jornais, Orwell explora um amplo espectro de assuntos, sempre perpassados pela política, sua principal obsessão intelectual e literária. Com temas que variam de Adolf Hitler à pornografia, de W. B. Yeats a O grande ditador, os textos selecionados pelo jornalista Sérgio Augusto compõem um inteligente mosaico das opiniões de Orwell durante o período crítico da Segunda Guerra Mundial e do início da Guerra Fria. Com sua visão irônica do mundo conflagrado da época, os ensaios demonstram a potência criativa do “socialismo democrático” adotado pelo escritor como credo político após sua experiência na Guerra Civil Espanhola, em contraposição aos totalitarismos de esquerda e de direita então em voga.
Editora: Companhia das Letras
Quantidade de Páginas:

 

Belas Maldições

Belas-MaldicoesAutor: Terry Pratchett e Neil Gaiman
Tradução: Fábio Fernandes
Lançamento: 24 de Abril
Sinopse: Um descendente direto de O Guia do Mochileiro das Galáxias escrito por dois dos maiores autores britânicos de fantasia O mundo vai acabar em um sábado. No próximo sábado, e ainda por cima antes do jantar. O que é um grande problema para Crowley, o demônio mais acessível do Inferno, residente na Terra, e sua contraparte e velho amigo Aziraphale, anjo genuíno e dono de livraria em Londres. Depois de quatro mil anos vivendo entre os humanos, eles pegaram um gosto pelo mundo, e o Armagedom lhes parece um evento bastante inconveniente. Então, para evitar o fim do mundo, precisam encontrar a chave de tudo: o jovem Anticristo, agora um menino de 11 anos vivendo tranquilamente em uma cidadezinha inglesa. Em seu caminho, acabarão trombando com uma jovem ocultista, dona do único livro que prevê precisamente os acontecimentos do fim do mundo, caçadores de bruxas ainda na ativa e, quem sabe, até os Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Mas eles precisam ser rápidos. Não é só o tempo que está acabando.
Editora: Bertrand
Quantidade de Páginas: 350

Uma Sombra na Escuridão

Uma-sombra-na-escuridaoAutor: Robert Bryndza
Tradução: Marcelo Hauck
Lançamento: 25 de Abril
Sinopse: A sombra saiu da escuridão e subiu as escadas silenciosamente. Para observar. Para aguardar. Para colocar em prática o que há tanto tempo planejava. Em uma noite de verão, a Detetive Erika Foster é convocada para trabalhar em uma cena de homicídio. A vítima: um médico encontrado sufocado na cama. Seus pulsos estão presos e através de um saco plástico transparente amarrado firmemente sobre sua cabeça é possível ver seus olhos arregalados. Poucos dias depois, outro cadáver é encontrado, assassinado exatamente nas mesmas circunstâncias. As vítimas são sempre homens solteiros, bem-sucedidos e, pelo que tudo indica, há algo misterioso em suas vidas. Mas, afinal, qual é o segredo desses homens? Qual é a ligação entre as vítimas e o assassino? Erika e sua equipe se aprofundam na investigação e descobrem um serial killer calculista que persegue seus alvos até achar o momento certo para atacá-los. Agora, Erika Foster fará de tudo para deter aquela sombra e evitar mais vítimas, mesmo que isso signifique arriscar sua carreira e também sua própria vida.
Editora: Gutenberg
Quantidade de Páginas: 320

Fera

FeraAutor: Brie Spangler
Lançamento: 28 de Abril
Sinopse: Dylan não é como a maior parte dos garotos de quinze anos. Ele é corpulento, tem quase dois metros de altura e tantos pelos no corpo que acabou ganhando o apelido de Fera na escola. Quando ele conhece Jamie, em uma sessão de terapia em grupo para adolescentes, se apaixona quase instantaneamente. Ela é linda, engraçada, inteligente e, ao contrário de todas as pessoas de sua idade, parece não se importar nem um pouco com a aparência dele. O que Dylan não sabe de início, porém, é que Jamie também não é como a maioria das garotas de quinze anos: ela é transgênera, ou seja, se identifica com o gênero feminino, mas foi designada com o sexo masculino ao nascer. Agora Dylan vai ter que decidir entre esconder seus sentimentos por medo do que os outros podem pensar, ou enfrentar seus preconceitos e seguir seu coração.
Editora: Seguinte
Quantidade de Páginas: 384

 

 

O Ceifador (Scythe #1)

O-ceifadorAutor: Neal Schusterman
Lançamento: 17 de Abril
Sinopse: A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria… Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador — um papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a “arte” da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão — ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais —, podem colocar a própria vida em risco.
Editora: Seguinte
Quantidade de Páginas: 448

 

 

 

Mass Effect Andromeda: Insurreição na Nexus

Mass-Effect-AndromedaAutor: Vários Autores
Lançamento: 10 de Abril
Sinopse: Eles dormiram por centenas de anos, sonhando com um novo lar na galáxia de Andrômeda. Quando enfim despertam, seus sonhos de paz são destruídos. Esses colonos – turians, salarians, araris, humanos e mais – enfrentam uma galáxia desconhecida e ameaças que estão além da compreensão.
A Nexus é o núcleo do qual os colonos explorarão o novo lar. Mas bem antes da chegada das arcas, a imensão estação espacial sofre danos críticos. Toda a missão é colocada em risco e a diretora de segurança Kelly deve restabelecer a ordem enquanto se apressa para identificar a natureza da ameaça que eles enfrentam. Se ela não conseguir, a Iniciativa Andrômeda pode desmoronar.
Editora: Coquetel
Quantidade de Páginas: 384

 

 

 

A Última Mensagem de Hiroshima

A-ultima-mensagem-de-hiroshimaAutor: Takashi Morita
Lançamento: 26 de Abril
Sinopse: Como sobreviver com a mente cheia de memórias da Segunda Guerra Mundial? Como lidar com o trauma de ter presenciado a destruição arrebatadora de uma bomba atômica praticamente ao seu lado? E como pensar em salvar civis quando sua própria vida está em jogo? Conheça neste livro a história do Sr. Takashi Morita, sobrevivente da bomba atômica que dizimou milhares de seres humanos e que até hoje manifesta efeitos na saúde física e mental da população de Hiroshima e de Nagasaki. Era 6 de agosto de 1945. Ninguém poderia prever, mas foi neste dia que a vida de inúmeros japoneses – e das gerações subsequentes – mudaria para sempre. As consequências da bomba atômica foram devastadoras, e não apenas no que diz respeito à saúde daqueles que se encontravam nas imediações do epicentro, como é o caso do Sr. Takashi, que exercia o ofício de soldado na época. Para além das numerosas enfermidades oriundas da intensa radiação emitida em Hiroshima e Nagasaki, os atingidos pelas bombas sofreram muita discriminação, principalmente pelo fato de as consequências decorrentes da radiação para os sobreviventes e seus descendentes serem ainda uma incógnita. Após sofrer situações tão devastadoras como as que o Sr. Takashi viveu, muitos de nós provavelmente sucumbiríamos ao rancor. A sabedoria, no entanto, com a qual ele enfrentou suas memórias mais sombrias é inspiradora. Quando questionado a respeito de suas mágoas com relação aos norte-americanos, responsáveis pelo envio da bomba atômica a Hiroshima, o veterano responde: “Estavam apenas fazendo o seu trabalho.” O perdão, a compreensão, a empatia e todos os laços e fortalezas construídos em detrimento de um passado que é impossível de esquecer são lições que o Sr. Takashi, agora um comerciante de 92 anos que vive no Brasil, visa nos ensinar neste emocionante relato. Sobre o autor: Takashi Morita é um sobrevivente por excelência. Nasceu em 1924, em Hiroshima, e tornou-se membro da Kempeitai, temida Polícia Militar do Exército Imperial do Japão. Takashi presenciou situações que marcariam com destruição tanto o Japão como o mundo: o bombardeio de Tóquio em março de 1945, além de um dos mais sangrentos eventos da época: a bomba atômica de Hiroshima. Imigrou para o Brasil em 1956, onde fundou, em 1984, a Associação Hibakusha Brasil pela Paz, com o intuito de lutar pelo auxílio aos sobreviventes. Hoje, aos 92 anos, propaga uma forte mensagem de esperança e crença na paz, pautada também no combate à guerra e às armas nucleares.
Editora: Universo dos Livros
Quantidade de Páginas: 200

O Segredo Dos Corpos

segredo-dos-corpos-livro-darksideAutor: Dr. Vincent Di Maio e Ron Franscell
Tradução: Lucas Magdiel
Lançamento: 26 de Abril
Sinopse: Há mais de 40 anos, ele desvenda segredos daqueles que já se foram, muitos de forma misteriosa e violenta. Não há nada de místico em seu trabalho. Devoto da ciência, o dr. Vincent Di Maio é um dos mais renomados médicos forenses dos EUA, e ele resolveu dividir tudo o que aprendeu com os mortos em seu livro O Segredo dos Corpos. CSI, Dexter, O Silêncio dos Inocentes, True Detective. A medicina forense tem sido uma fonte constante de inspiração para grandes narrativas policiais. Uma tradição que remota às primeiras histórias de Sherlock Holmes no século xXIX. Mas será que a arte imita mesmo a vida — ou, nesse caso, a morte? O que realmente acontece numa autópsia? Você não precisa mais morrer de curiosidade. Ler O Segredo dos Corpos é como estar dentro do necrotério, participando de uma verdadeira aula sobre patologia criminal. Sem o inconveniente cheiro do formol. O Segredo dos Corpos disseca casos surpreendentes que ajudaram a construir a reputação do legista. Como a exumação de Lee Harvey Oswald, suposto assassino do presidente Kennedy. Ou a investigação pela morte do adolescente Trayvon Martin, em 2012, na Flórida, crime que acabaria impulsionando o movimento Black Lives Matter, de denúncia contra o racismo na sociedade norte-americana. O livro apresenta ainda casos reais de serial killers que ainda aterrorizam o imaginário popular. E num capítulo especial, o autor questiona o alegado suicídio de Vincent van Gogh. Atendendo a um pedido de Steven Naifeh e Gregory White Smith, coautores de Van Gogh: A Vida, biografia do pintor ganhadora do prêmio Pulitzer, Di Maio analisou o caso e acredita que a marca da ferida revelara que o tiro não poderia ser “auto-infligido”.
Editora: DarkSide
Quantidade de Páginas: 256

Como Ser Um Gamer Profissional

como-ser-um-gamer-profissionalAutor: Mike Diver
Lançamento: 20 de Abril
Sinopse: Conhecido por milhões e adorado pelos melhores gamers profissionais do mundo, League of Legends é muito mais do que apenas um jogo. A equipe Fnatic tem disputado em League of Legends desde o princípio dos eSports – as competições organizadas de jogos eletrônicos. Em Como se tornar um gamer profissional, ela guia o leitor pelos bastidores da vida dos competidores de elite, e para dentro do universo dos games competitivos. Aqui você vai encontrar dicas para melhorar suas estratégias de jogo, seu trabalho em equipe e sua concentração. Absorvendo os conhecimentos e a experiência destes jogadores, é uma questão de tempo até que você também se torne um campeão mundial.
Conheça um pouco da história dos eSports e da criação da Fnatic, que é hoje um dos maiores e melhores times do circuito de League of Legends. Pegue dicas com jogadores de elite que já conquistaram o mundo dos games e entraram para a história das competições profissionais!
Está preparado?
Editora: Suma De Letras
Quantidade de Páginas: 176

Uma Tocha na Escuridão – Uma Chama Entre As Cinzas – Vol. 2

uma-tocha-na-escuridaoAutor: Sabaa Tahir
Lançamento: 18 de Abril
Sinopse: O segundo livro da história épica e eletrizante sobre liberdade, coragem e esperança Ambientado em um mundo brutal inspirado na Roma Antiga, Uma chama entre as cinzas contou a história de Laia, uma escrava lutando por sua família, e Elias, um soldado lutando pela liberdade. Agora, em Uma tocha na escuridão, ambos estão em fuga, lutando pela vida. Após os eventos da quarta Eliminatória, os soldados marciais saem à caça de Laia e Elias enquanto eles escapam de Serra e partem numa arriscada jornada pelo coração do Império. Laia está determinada a invadir Kauf, a prisão mais segura e perigosa do Império, para salvar seu irmão, cujo conhecimento do aço sérrico é a chave para o futuro dos Eruditos. E Elias está determinado a ficar ao lado dela — mesmo que isso signifique abrir mão da própria liberdade. Mas forças sombrias, tanto humanas quanto sobrenaturais, estão trabalhando contra eles. Elias e Laia terão de lutar a cada passo do caminho se quiserem derrotar seus inimigos: o sanguinário imperador Marcus, a cruel comandante, o sádico diretor de Kauf e, o mais doloroso de todos, Helene — a ex-melhor amiga de Elias e nova Águia de Sangue do Império. A missão de Helene é terrível, porém clara: encontrar o traidor Elias Veturius e a escrava erudita que o ajudou a escapar… e acabar com os dois. Mas como matar alguém que você ama desesperadamente?
Editora: Verus
Quantidade de Páginas: 434

Tempestade De Cristal – A Queda Dos Reinos – Vol. 5

tempestade-de-cristalAutor: Morgan Rhodes
Lançamento: 28 de Abril
Sinopse: Amara, a implacável imperatriz de Kraeshia, assumiu o trono de Mítica, e um sentimento de incerteza paira sobre Paelsia, Limeros e Auranos. Então Magnus e Cleo procuram um jeito de retomar o poder. Assim, acabam seguindo Gaius até a casa de Selia, sua mãe exilada. A avó de Magnus é uma bruxa poderosa que pode ajudar a liberar a magia dos cristais da Tétrade e recuperar Mítica. Mas, para concretizar seus planos, a família Damora deverá se juntar ao rebelde Jonas e o grupo formado por Nic, Felix e o misterioso Ashur ressuscitado. Enquanto isso, grávida de um Vigilante e temida por todos, Lucia foge do deus do fogo e viaja em busca de Gaius e Magnus. Mas o tempo está acabando. A tempestade iminente indica que a profecia sombria de que o Vigilante Timotheus falou está se aproximando. O destino da feiticeira está traçado, e inclui ninguém menos que o rebelde Jonas.
Editora: Seguinte
Quantidade de Páginas: 208

 

Leia mais sobre Livros
Leia mais sobre Lançamentos

Pinterest

Administrador e criador do Blog Combo Pop. Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!