Cinema

A-Grande-Muralha-Filme

Uma superprodução que inicialmente chamou atenção por sua divulgação, A Grande Muralha decepciona em seu resultado final, com uma história simples e com personagens sem apelo com o público. Estrelado por Matt Damon e Pedro Pascal, o filme dirigido por Yimou Zhang foca em sua estética e esquece de entregar ao público uma história equivalente.

William (Matt Damon) e Tovar (Pedro Pascal) são mercenários que buscam o misterioso ‘pó preto’. Esse pó, faria com que ambos ficassem ricos, graças à toda mitologia em torno dele. Há lendas dizendo que todos aqueles que tentaram buscar o pó, acabaram não retornando para contar história e isto instiga os dois personagens em uma cruzada que acaba com o descobrimento de criaturas misteriosas.

Após o primeiro contato com essas criaturas misteriosas, são confrontados e acabam encontrando a Grande Muralha, defendida pela Ordem Sem Nome. Em pouco mais de 30 minutos de filme, algumas informações são entregues ao público desconectadas à todos os acontecimentos já narrados.

O grande problema da produção é que há uma preocupação com os grandes cenários, cenas de lutas e efeitos, mas que por sua grandiosidade acabaram ofuscando o roteiro, que apresenta na maioria das cenas, mais do mesmo. O desenvolvimento do personagem interpretado por Matt Damon segue uma linha já conhecida em outras produções. Não desenvolver a trama do filme e seus personagens faz de A Grande Muralha uma das estreias mais frustrantes de 2017, mesmo rodeado de tantas expectativas, sendo a maioria delas positivas.

O filme só não é um completo desperdício pelos seus grandes cenários, cenas de lutas e efeitos, esses sim justificam o investimento realizado pelo Estúdio. As criaturas misteriosas que assombram o domínio chinês, chamadas de Tao Tei são ameaças que correspondem ao desenvolvimento do roteiro. Sempre fazendo referências à cultura chinesa, o filme consegue errar no excesso, tornando algumas cenas clichês e constrangedoras.

A Grande Muralha é um bom entretenimento, que sem grandes expectativas convence por sua magnitude fotográfica, mas que decepciona por personagens rasos e sem apelo com o público. Uma oportunidade perdida de contar essa grande história ao público. O roteiro, o maior problema deste filme é desanimador e não encoraja os atores à darem o melhor de si, personagens pouco desenvolvidos pelo elenco, devido a complexidade de sua construção. A impressão que o filme lhe passa ao longo de sua exibição, que você viu cenas bem coreografadas, porém sem nenhuma conexão. O filme não soube corresponder às nossas expectativas.

Nota: ✩✩✩

A Grande Muralha Título: A Grande Muralha
Título Original: The Great Wall
Estúdio: Universal Pictures
Lançamento: 23 de Fevereiro de 2017
Gênero: Aventura, Histórico e Fantasia
Duração: 1h44min
Elenco: Matt Damon, Pedro Pascal, Jing Tian, Willem Dafoe, Zhang Hanyu, Andy Lau, Numan Acar e Eddie Peng
Direção: Yimou Zhang
Roteiro: Tony Gilroy
Produtores: Thomas Tull, Jon Jashni, Charles Roven, Alex Gartner, Edward Zwick e Marshall Herskovitz

Leia mais sobre Cinema

Pinterest

Administrador e criador do Blog Combo Pop. Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!