Otaku

gin_no_gardian

Mais uma estreia de anime acontece no Japão e diante de tantas produções, algumas precisam fazer mais que seu dever de casa e entregar uma boa trama já em seu primeiro episódio. Gin no Guardian chama atenção por sua temática e por ir direto ao ponto, sem enrolação.

Como pano de fundo, o Colégio Shinryou é o grande centro das atenções no início da animação, com direito há uma lenda em torno de sua fundação, o Colégio foi construído em cima de um antigo cemitério, o que desperta interesse de algumas estudantes. E como responsável a Irmã Riku Rei é responsável pela ala das garotas. Se você pensa que o Colégio é coordenado por Freiras, pode até ser correto, mas ao assistir o anime você tirará suas próprias conclusões, quando conhecer o uniforme das irmãs. Japão sempre inovando.

O primeiro episódio, pouco apresentou sobre os protagonistas da trama e isso pode contribuir para que seu desenvolvimento chame atenção para si, pois pouco revela-se sobre a história que os leva às cenas de ações que se desenrolam em determinado ponto do anime. Em um primeiro contato, entende-se que Riku Rei é a protagonista feminina e Sui Gin, um dos melhores jogadores de jogos online, recebe a missão de proteger um mausoléu misterioso que abriga alguns tesouros, que é atacado todas as noites por criaturas que parecem zumbis. O interessante deste mausoléu é que ele apenas surge das profundezas da Terra no período noturno.

Gin no Guardian acaba refém de seu tempo de exibição, sem aprofundamento na origem dos seus protagonistas. Tudo é tratado com certa brevidade, o que impacta diretamente naqueles que não conhecem o mangá. Esse fator faz com o que o anime, acabe sendo recebido negativamente, já que tempo e trama, parecem não caminhar juntos. Mesmo com uma premissa interessante, tudo é perdido com grande facilidade.

É necessário fazer alguns ajustes no desenvolvimento de alguns personagens e apresentar um pouco mais desse universo, que apesar de interessante, não convenceu no primeiro momento. O risco assumido pelos roteiristas em focar o episódio apenas nos dois protagonistas acabou fazendo com que o episódio funcionasse de forma aleatória, sem de fato apresentar sua trama e seus protagonistas. Importante também incluir novos personagens nos próximos episódios, para que a história caminhe com mais fluidez. Tanto Sui Gin e Riku Rei mostraram potencial, mas foram explorados de formas equivocadas.

Ainda assim, Gin no Guardian é interessante e merece ser acompanhado, na crença que esses furos poderão ser concertados e a trama desenvolva-se melhor a partir do segundo episódio. Esse primeiro episódio dá uma boa dimensão do que fazer e não fazer em seus próximos episódios. Aguardemos…

Nota: ✩✩✩

Gin-no-GuardianTítulo: Gin no Guardian (The Silver Guardian)
Episódio: 1X01 – Suigin encontra Riku Rei!
Gênero: Fantasia e Aventura
Lançamento: 1 de Abril de 2017
Produtora: Emon
Estúdio: Haoliners Animation League
Duração: 15 minutos
Direção: Ken Ando
Roteiro: Yuuji Hosono e Hidefumi Kimura

Leia mais sobre Gin no Guardian
Leia mais sobre Animes

Pinterest

Administrador e criador do Blog Combo Pop. Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!