Otaku

ElDLIVE

A temporada de estreias de animes no Japão iniciou. A adaptação do mangá elDLIVE finalmente foi levada à TV. O mangá criado por Amano Akira (roteiro e arte) foi lançado em agosto de 2013 e ainda está em publicação, ao total já foram publicados sete volumes.

elDLIVE acompanha a jornada Chuuta Kokonose, um estudante do colegial que passa por alguns problemas. Retratado no início como um verdadeiro ‘loser’’, Chuuta precisa lidar com sua insegurança e uma voz que se comunica o tempo todo com ele. Não bastasse todo este problema, o jovem perdeu seus pais e mora com sua Tia. Mimi (tia de Chuuta) tem uma loja de Muffins, onde o protagonista mora e ajuda nas horas vagas.

O primeiro episódio serve basicamente como um epílogo do que está por vir na vindoura temporada. Esforçando-se em apresentar os personagens centrais e como a primeira temporada deve-se desenrolar ao longo dos episódios. O anime mescla ação e ficção científica, além de abordar uma temática extremamente desgastada em outras produções, o jovem que precisa se estabelecer e a luta incessante contra monstros.

chuuta_eldlive

Além disto há forte inspiração em séries como Star Trek e Perdidos no Espaço. Há grandes referências. Neste episódio, Chuuta, é ‘convocado’ as forças pelos Policias Espaciais elDLIVE para integrar a equipe. Comandada pelo misterioso Laine Brick, esses novos recrutas são escolhidos através de um computador (Mothers Computer) e posteriormente precisam passar por testes de aptidão para se integrarem ao time. Não basta apenas ser recrutado, é necessário derrotar um inimigo, que no caso são alienígenas.

A premissa de elDLIVE é convincente neste primeiro episódio, apesar de não ter lido o mangá. Parece uma história fácil de ser acompanhada e com retoques de realidade (retirando a parte dos alienígenas). Este primeiro episódio duas vertentes balancearam-se entre si. Problemas de um garoto na adolescência, como por exemplo, sua insegurança, mesclando com uma dose satisfatória de ficção científica e aparentemente de qualidade inquestionável.

Há outros personagens que se mostraram interessantes, mas que para um primeiro episódio, ainda não mostraram para o que veio. Misuzu Sonokata é uma delas. Estudante da mesma escola de Chuuta, com um senso de humor quase zero, que se mostra um obstáculo na jornada do protagonista. Resta saber como a história dos dois irá se desenvolver, inicialmente à uma primeira vista, trata-se de um possível interesse amoroso no decorrer da temporada.

elDLIVE ainda não mostrou para o que veio, mas apresentou grandes motivos em seu primeiro episódio para se tornar uma das melhores estreias de 2017. Resta saber se todo o hype criado em sua estreia será mantido ao longo da temporada.

Nota: ✩✩✩

eldliveTítulo Original: ēlDLIVE
Episódio: Chuta, the Voice, and the Qualifying Exam – 1×01
Gênero: Ação, Sobrenatural e Ficção Científica
Direção: Takeshi Furuta e Tomoya Tanaka
Roteiro: Toshimitsu Takeuchi
Estúdio: Pierrot
Exibição: 8 de janeiro de 2017
Criação: Akira Amano

 

Leia mais sobre Animes

Pinterest

Administrador e criador do Blog Combo Pop. Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!