Quadrinhos

Deuses-Americanos-Edicao-2

Dando sequência ao arco que apresenta o protagonista de Deuses Americanos (American Gods), a Dark Horse Comics lançou a segunda edição do quadrinho que adapta o livro escrito por Neil Gaiman, transformado em série de TV pelo canal Starz. Com roteiro de Neil Gaiman e P. Craig Russell e arte de P. Craig Russell e Scott Hampton, American Gods: Shadows #2 flerta com a mitologia apresentada no livro que inspira o quadrinho de forma consistente.

Que Deuses Americanos, possuem um material rico com diversos que podem ser desenvolvidos e com histórias interessantes, não chega há ser uma surpresa, mas o trabalho realizado pela equipe criativa da revista transforma o quadrinho em uma excelente adaptação, mostrando uma tendência já consolidada na TV, as adaptações de obras literárias.

Na primeira edição somos apresentados ao passado e presente difícil de Shadow. Um detento que até então aguardava sua libertação, tendo sua história narrada há três dias de sua tão aguardada liberdade, quando voltaria para sua esposa que o estava aguardando e um emprego na academia de um amigo. Todos os seus planos são confrontados, quando a notícia que sua esposa morreu em um acidente automobilístico. Condenado a seis anos de detenção, graças ao seu bom comportamento, ele poderia retornar para casa após três anos. Neste momento ele é apresentado à um empregador que faz questão de contratar Shadow como segurança particular.

A segunda edição lida justamente com as primeiras informações apresentadas na edição anterior, mas sob unicamente o ponto de vista de Shadow. Ainda que outros personagens sejam importantes à trama, sempre prevalece seu olhar sobre o que está acontecendo. O acordo entre Shadow e Wednesday é selado e com muita insistência ele se tornará o segurança do misterioso homem que tem o seguido desde que deixou a prisão. Essa relação construída com base em muita desconfiança pelo protagonista tem tornando-se interessante, uma vez que ele continua lidando com novas informações sobre seu passado.

Shadow começa a descobrir que enquanto estava na cadeia, às coisas não estavam como realmente lhe contavam. Sua esposa morreu em um acidente com seu melhor amigo, Robbie Burton e que eles eram amantes. O que faz com que o passado e presente do protagonista sejam repletos de questionamentos, sobre o que realmente é real.

Deuses Americanos #2 (American Gods: Shadows #2) mostra-se eficaz em focar pouco mais de 30 páginas na história de poucos personagens, sem poluir sua jornada com excesso de personagens. A edição apresenta o excêntrico Technical Boy, o deus da internet. Em uma das melhores cenas da edição, ele sequestra Shadow para descobrir quais são os planos de Wednesday. Como era de se esperar nada é revelado pelo protagonista, que se mantém firme até sua soltura.

A premissa interessante de Deuses Americanos continua sendo aguçada com a chegada da adaptação da Dark Horse Comics que vem sendo conduzida por uma excelente equipe criativa, acompanhada de perto por seu criador, Neil Gaiman.

Nota: ✩✩✩✩✩

Deuses Americanos #2Título: Deuses Americanos #2
Título Original: American Gods: Shadows #2
Editora: Dark Horse Comics (EUA)
Roteiro: Neil Gaiman e P. Craig Russell
Arte: Scott Hampton
Letras: Rick Parker
Cores: Scott Hampton
Capa: Glenn Fabry
Criador: Neil Gaiman
Lançamento: Abril/2017
Valor: US$ 3.99

Leia mais sobre Deuses Americanos
Leia mais sobre Dark Horse Comics
Leia mais sobre Quadrinhos

Pinterest

Administrador e criador do Blog Combo Pop. Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!