Listas

Legion-1

David Charles Haller é um importante mutante do Universo Marvel nos quadrinhos e em breve ele fará sua estreia em sua série de TV, parceria da Marvel TV com o canal FX. A primeira temporada terá 8 episódios.

Conheça cinco informações importantes sobre o personagem:

1- Origem

David-Haller-Legion

David Charles Haller, conhecido como Legião nos quadrinhos fez sua primeira aparição na revista New Mutants #25 em março de 1985. Criado por Chris Claremont e Bill Sienkiewicz, o personagem é filho do Professor Charles Xavier e Gabrielle Haller, uma israelense embaixadora da Grã-Bretanha. Entre suas principais habilidades estão: telepatia, telecinese e pirocinese. Seus pais tiveram um breve romance em Israel. Gabrielle manteve o segredo de ter um filho do mais importante mutante dos quadrinhos durante muito tempo, nem mesmo o Professor Xavier ficou sabendo da existência do filho.

2- Mutante Nível Ômega

david-haller-o-legião-5-informacoes-importantes-sobre-o-personagem

David Haller integra um grupo seleto de mutantes, considerados ‘Mutante Nível Ômega’. O termo foi utilizado pela Marvel Comics para designar mutantes com poderes extraordinários que poderiam transcender a existência física, controlar a matéria e energia em escala sub-molecular, seu corpo ser capaz de suportar todo esse poder e imortalidade. Essa denominação seria para um grupo seleto de mutantes que já atingiram esse nível nos quadrinhos. Entre eles: Jean Grey, Magia, Emma Frost, Rogue, Apocalipse, entre outros.

3- Múltiplas Personalidades

david-haller-o-legião-5-informacoes-importantes-sobre-o-personagem

Seu poder faz com que ele possua múltiplas personalidades. Em uma recente atualização do perfil do personagem no Marvel Wiki, há informação que ele possui milhares de personalidades. Para cada personalidade ele pode desenvolver um poder diferente. As mais conhecidas são: Jemail Karami (capacidade de ler mentes e projetar seus pensamentos em outrs mentes, atráves da telepativa), Jack Wayne (levitação de objetos e cria campos protetores impenetráveis) e Cyndi (é capaz de criar fogo, através do seu poder de pirocinésia).

4- Série de TV

David-Haller-Legion

Em fevereiro de 2017, o canal FX em parceria com a Marvel estreia a primeira temporada da série Legion. Protagonizada por David Haller, o Legião. O personagem será interpretado pelo ator Dan Stevens. O personagem é descrito como um jovem com grandes poderes, que pode ouvir vozes e suas visões podem revelar o futuro das pessoas. A série ainda contará com Rachel Keller (Syd Barrett), Jean Smart (Melanie Bird), Aubrey Plaza (Lenny Busker), Jereme Harris (Ptonomy Wallace), Amber Midthunder (Kerryy Loudermilk), Katie Aselton (Amy Haller) e Bill Irwin (Cary Loudermilk) em seu elenco.

5- Era do Apocalipse

david-haller-o-legião-5-informacoes-importantes-sobre-o-personagem

O personagem tem uma forte ligação com esta importante saga dos X-Men. Em um futuro alternado, Legião retorna para matar Magneto, antes da oposição do vilão ao sonho do Professor Charles Xavier. Mas ao invés disto ele mata o seu pai. Com a ajuda de Bishop ele resolve esse impasse, mas não consegue evitar sua própria morte. A morte do Professor Xavier representaria um mudança na linha do tempo dos X-Men e com a morte do Legião tudo voltou ao normal, exceto que o personagem acabou se sacrificando.

Leia mais sobre Quadrinhos
Leia mais sobre Séries de TV

Pinterest

Administrador e criador do Blog Combo Pop. Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!

  • Fagner Ad Silva

    Pude ver o primeiro episódio e gostei muito . Mas é estranho saber que um mutante imortal morreu .

    • @fagneradsilva:disqus também queria viu! A série é realmente muito boa ^^

      • Fagner Ad Silva

        @Blog Combo Pop vi o primeiro epi na FOX que por estratégia lançou após The Walking Dead e agora continua só na FX em outro dia e horário , não sei se poderei acompanhar por isso , mas gostei muito ! A Aubrey Plaza é ótima , me encantei por ela no filme Tá Rindo do Quê ? e o Hamish Linklater gosto muito também , gostaria que continuassem na série ! Forte abço oo e parabéns pelo trabalho !