Listas

Shazam

Shazam é um dos personagens da DC Comics mais famosos. Sua legião de fãs é extrema e desde o anúncio de uma possível produção nos cinemas, os fãs têm cada vez mais buscado informações sobre o personagem.

Conheça 4 leituras obrigatórias do personagem:

1- O Poder de Shazam!

O-Poder-de-Shazam

Se você está completamente familiarizado com o Capitão Marvel, o roteiro de Jerry Ordway, é uma excelente escolha. The Power of Shazam, é um clássico que revela a origem do personagem nos quadrinhos. Você saber o por que de Billy Batson estar nas ruas de Fawcett City e como ele veio a ganhar seus poderes do Mago Shazam. Adão Negro, também aparece como um importante e infame inimigo do personagem, revelando como o vilão ganha e posteriormente recupera seus poderes, retornado ao mundo depois de quase cinco mil anos.

Seu estilo retro, dá indícios de a inspiração de Jerry Ordway, na era de ouro dos quadrinhos. O roteiro de Ordway e a caracterização de Billy, mostra uma influência clara do período. Diversos temas atuais foram tratatos na origem do personagem e apresentadas aos leitores. O assassinato dos país de Billy Batson é chocante. Jerry Ordway, dá algumas respostas de como um jovem poderá lidar com estes incríveis poderes e qual caminho o personagem irá percorrer para evoluir de uma criança insegura e se transformar em um grande herói.

O Poder de Shazam!, foi publicada na revista Shazam! em 12 edições pela Editora Abril em 1996.

2- Shazam! & a Sociedade dos Monstros

Shazam-E-a-Sociedade-dos-Monstros

Em 2007, Jeff Smith, escreveu uma história do personagem, ainda iniciada em 2003.

Shazam! & a Sociedade dos Monstros, mais uma vez conta a história de como Billy Batson ganhou seus poderes, mas ao contrário de The Power of Shazam, a origem do personagem, tem como objetivo apenas situar os novos leitores sobre o ponto atual do espaço de tempo em que se passa os acontecimentos.

Na publicação, Dr. Silvana, o primeiro inimigo de Shazam, antes Capitão Marvel, publicado pela Fawcett Comics em 1940, é o Procurador Geral dos Estados Unidos, agindo nos bastidores da Política para usuar os seres mágicos que aparecem em Fawcett City como armas. A publicação, apesar de considerada infantil por alguns críticos, é uma importante introdução modernizada do personagem e seus inimigos.

Shazam! & a Sociedade dos Monstros, foi publicada em 2014 em Edição de Luxo pela Editora Panini.

3- Shazam! — O Poder da Esperança

Shazam!-O-Poder-da-Esperança

Escrita por Paul Dini, esta é uma das histórias mais emocionantes publicadas pela DC Comics e envolve o Shazam.

Shazam! — O Poder da Esperança, possui uma premissa extremamente simples. Billy Batson se compromete a “convencer” Shazam à visitar as crianças no Hospital de Fawcett City ao receber suas cartas. Shazam, na publicação é forte símbolo de esperança para ele. Neste Hospital, ele encontra uma menina que sua esperança reascende mais do que qualquer outra.

Billy Batson, lida com assuntos mais sérios e instigantes na publicação, mesmo com tanto poder Shazam não pode salvar à todos. Ele descobre isso consolando uma menina, cuja condição é incurável.

Shazam! — O Poder da Esperança, foi publicada em 2001 em Edição de Luxo pela editora Abril.

4- Superman & Shazam!: O Primeiro Trovão

Superman-&-Shazam!

O encontro entre Superman e Shazam (Capitão Marvel) finalmente acontece, pelas mãos de Judd Winick. Motivo de processos entre a Fawcett Comics e National Comics (Dc Comics) nos anos quarenta. A editora resolveu unir os dois personagens para uma história mais madura. Inspirada na era de ouro dos quadrinhos, a graphic novel é uma importante forma de você descobrir como Shazam foi incorporado ao Universo DC, pré Novos 52.

Superman & Shazam — O Primeiro Trovão, mostrará a relação dos dois homens mais poderosos da DC e como eles se desenvolvem um com o outro e como se sentem em relação a existência do outro. O segredo de Shazam é revelado ao Superman, que acaba revelando uma admiração pela criança de 10 anos que se transforma em um grande herói e com sua gama de poderes e responsabilidades. Em um determinado ponto da história, devido acontecimentos chocantes, Billy Batson, acaba se questionando sobre os grandes poderes que possuí e se os usa da forma correta.

O roteiro explora de forma sólida as responsabilidades de Shazam que vê no Superman uma grande inspiração.

Superman & Shazam — O Primeiro Trovão, foi publicada em duas edições em 2006 pela Editora Panini.

Leia mais sobre Shazam
Leia mais sobre Quadrinhos

Pinterest

Administrador e criador do Blog Combo Pop. Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!