Listas

Quadrinhos-Destaque

Não há uma fórmula mágica sobre como iniciar uma coleção de quadrinhos ou qualquer uma outra, em tempos de crise é recomendável que não opte pelo acesso é isso não é apenas com as diversas promoções realizadas por lojas especializadas, ao definir um norte para o início de uma coleção é extremamente necessário manter o equilíbrio ou antes que perceba estará com uma série de quadrinhos que mais formarão uma bagunça generalizada do que fato uma coleção.

Para isso são necessários alguns cuidados primordiais e que todo colecionador (grande maioria) passa por alguns dilemas, que podem acarretar em uma baixa qualidade e foco dos materiais.

1- Tenha Foco

Quadrinhos-1

Esse é o primeiro passo para um colecionador: Tenha Foco. É importante dizer que não devemos nos espelhar na coleção de amigos ou coleções que conhecemos na internet. Você deve dimensionar a sua real situação financeira para o seu objetivo. A coleção será tocada em uma Editora, personagem ou gênero que mais tenho afinidade e apelo com as histórias ou colecionarei de tudo um pouco? Este pode ser um problema que se não percebido no início pode acabar comprometendo sua vida financeira é um outro problema comum, a falta de espaço para armazenar sua coleção. Lembrando que até o formato que será adquirido faz todo um diferencial. Se você tem interesse em começar uma coleção, entenda que o quão mais cedo pensar nesta s questões, mais incrível será sua experiência e evitará arrependimentos futuros.

2- Defina o quanto gastará mensalmente adquirido suas HQs

Quadrinhos

Uma dica ignorada por muitos colecionadores é que acaba comprometendo sua saúde financeira. Para não comprometer seu orçamento mensal, defina cotas de compras e entenda nem tudo que é lançado esgota-se com tamanha rapidez que mereça ser adquirido tão rapidamente. A dica é: – Tenha Controle.

3- Não caia no conto das Promoções

Promocao

O comércio online é uma importante porta de entrada para esse universo de coleções, é preciso bom senso em todos os casos. Pagar mais menos por um item desejado de sua coleção pode acabar se tornando um vício quase incontrolável, já que as lojas online fazem promoções semanalmente e dedicam parte de suas atenções para este público mais afoito.

4- Evite acumular leituras

Livros

Se você chegou até aqui vai perceber que colecionar é um hobbie que demanda principalmente atenção e por consequência calma. Evite acumular uma pilha de leituras, compre exatamente o que poder ler mensalmente. A organização até mesmo nestes casos é essencial. Afinal de contas existe vida (…social) e acumulando leituras você pode acabar se sentindo tentando em adquirir mais e mais publicações.

Leia mais sobre Quadrinhos

Pinterest

Administrador e criador do Blog Combo Pop. Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!