Listas

Marvel-Herois

Com o lançamento da minissérie que reunirá Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro na Netflix, outras equipes da Marvel poderiam finalmente ganhar uma adaptação live-action, seja no canal na parceria com a própria Netflix ou em outros canais. Fato é, a Marvel tem uma série de Equipe de heróis que renderiam boas histórias na TV.

Vingadores da Costa Oeste

Vingadores-da-Costa-Oeste

Os Vingadores da Costa Oeste é uma Equipe da Marvel que mantinha suas operações pela Zona Oeste dos EUA. Sua primeira aparição aconteceu na revista West Coast Avengers #1 em outubro de 1984, criado por Roger Stern e Bob Hall. Os heróis tem como base de operações a cidade de Los Angeles. O personagem responsável pela fundação da equipe foi o Gavião Arqueiro. Entre suas principais sagas publicadas pela editora, estão: Perdidos no Tempo-Espaço, O Sequestro do Visão e A Volta do Tocha Humana Original. Uma série de personagens da editora já integraram a equipe, entre eles: Homem de Ferro, Feiticeira Escarlate, Tigresa, Magnun, Mercúrio, Magnun, Vespa, Hank Pym, Cavaleiro da Lua, Coisa, Julia Carpenter, Jim Hammond, Máquina de Combate, Agente Americano, Harpia, Visão, Falcão de Aço e Machine Man.

Heróis de Aluguel

Herois-de-Aluguel

Criado por Ed Hannigan e Lee Elias, a equipe fez sua primeira aparição na revista Power Man and Iron Fist #54 em dezembro de 1978. A equipe inicialmente foi criada pelo advogado Jeryn Hogarth e sua secretária Jennie Royce. Os primeiros integrantes da equipe foram: Luke Cage, Punho de Ferro, Colleen Wing e Misty Knight. Já a segunda formação contou com mais heróis da editora: Tocha Humana, Homem-Formiga, Cavaleiro Negro, Hercules, Punho de Ferro, Luke Cage, Mulher-Hulk, Thena e Tigresa Branca. Até o momento sabe-se de seis formações da equipe, onde em grande parte delas, Luke Cage e Punho de Ferro estavam na formação da equipe.

Fugitivos

Fugitivos

Este projeto já está em desenvolvimento pela Marvel TV em parceria com o canal de streamming Hulu, mas como já houveram vários rumores sobre sua produção tanto na TV quanto no Cinema, é possível que o projeto atrase para sair. Fugitivos foi criado por Brian K. Vaughan e Adrian Alphona em 2003. Conta a história de Orgulho, Molly Hayes, Nico Minoru, Karolina Dean, Gertrude Yorkes, Alex Wilder e Chase Stein, que ao descobrirem filhos de vilões, decidem usar seus dons para acabar com os ideiais de seus pais. Segundo Kevin Feige, os personagens ainda podem encontram um novo caminho, que não seja o universo cinematográfico do estúdio. O Presidente da Marvel Studios, confirmou que o roteiro do filme ainda está guardado em um cofre e que pode um dia ser adaptado na televisão. O roteiro do filme foi escrito por Drew Pearce, que colocou o projeto de lado para se dedicar ao filme Homem de Ferro, quando a Marvel resolveu construir a franquia dos Vingadores nos cinemas.

X-Factor

X-Factor

Com a chegada da primeira série focada em mutantes em 2017 em uma emissora de TV, Legion (2017) abrirá precedentes para que novos personagens deste universo tão rico da Marvel acabe ganhando seu lugar na TV. É o caso da equipe X-Factor. A primeira formação da equipe contava com: Ciclope, Homem de Gelo, Anjo, Jean Grey e Fera. A equipe fez sua estreia na revista X-Factor #1 em fevereriro de 1986, sendo criada por Bob Layton e Jackson Guide. Pela equipe já passaram mais de 30 mutantes da editora em todas as suas formações.

Excalibur

Excalibur

O grupo foi criado por Alan Davis e Chris Claremont em 1988. A criação da equipe está ligada a saga ‘Queda dos Mutantes’. Os primeiros membros da equipe, foram: Noturno, Fênix II, Lince Negra, Capitão Britânia e Meggan. Outros membros integraram essa mesma equipe ao longo dos anos, entre eles Micromax, Cerise, Psylocke, Colossus, Pete Wisdom, entre outros. Em 2001 o grupo foi novamente pelo Capitão Britânia, que desta contou com Cristal, Sábia, Pete Wisdom, Fanático e Nocturna.




Academia de Vingadores

Academia-de-Vingadores

Academia de Vingadores é uma equipe relativamente nova da Marvel. Sua primeira publicação aconteceu em junho de 2010 e consistia em reunir jovens superpoderosos considerados perigosos onde eram treinados por heróis veteranos para se tornarem valorosos heróis. Os membros fundadores foram: Homem-Gigante, Mercúrio, Vance Astrovik, Suplício, Jocasta e Gavião Arqueiro. Outros personagens da editora também já integraram a equipe, entre eles: Doutor Estranho, Punho de Ferro, Valquíria, Hércules e o Homem-Aranha.

X-Force

X-Force

A X-Force fez sua primeira aparição nos quadrinhos na revista New Mutants #100 em abril de 1991, criada por Fabian Nicieza e Rob Liefeld. A formação mais conhecida da equipe conta com os personagens: Cable, Míssil, Dominó, Shatterstar, Apache, Siryn, Mancha Solar e Wolverine. A equipe vem sendo cotada para ganhar um filme pela 20Th Century Fox detentora dos direitos do Universo Mutante da Marvel nos cinemas, já que boa parte das produções do estúdio já contaram com grande parte do elenco de heróis que poderiam integrar uma equipe da X-Force. Mas nada impede do projeto migrar para a TV e contar com outros personagens.

Novos Guerreiros

Novos-Guerreiros

Em dezembro de 1989 a Marvel lançava a revista The Mighty Thor #411 que apresentaria uma nova equipe de heróis da editora. Criada por Tom DeFalco e Ron Frenz, a quipe foi reunida por Dwayne Taylor, um jovem rico que não economizava recursos no combate ao crime, após o assassinato de seus pais. Flama, Justiça, Namorita, Radical, Nova e Suplício integraram a formação original da equipe. A equipe  já contou com quatro formações nos quadrinhos, com participação inclusive do Aranha Escarlate em algumas delas.

Jovens Vingadores

10-equipes-da-marvel-que-poderiam-ganhar-sua-propria-serie-de-tv

Os Jovens Vingadores fizeram sua primeira aparição na revista Young Avengers #1 em abril de 2005. Outra equipe relativamente nova nos quadrinhos foram criados por Allan Heinberg e Jim Cheung. A primeira equipe contou com o Rapaz de Ferro, Hulkling, Asgardiano e o Patriota. Posteriormente uniram a equipe: Estatura, Gaviã Arqueira, Wiccano, Célere, Loki e Miss América. A trama da equipe sempre está ligada à eventos do futuro que precisam ser corrigidos com o retorno de algum personagem ao passado.

Quarteto Fantástico

10-equipes-da-marvel-que-poderiam-ganhar-sua-propria-serie-de-tv

Mesmo pertencendo ao Universo Cinematográfico da 20Th Century Fox, o Quarteto Fantástico ainda não encontrou o seu lugar com o público de filmes de super-heróis. As adaptações não foram dignas ao nível que a equipe representa nos quadrinhos e talvez uma ‘salvação’ a equipe seja uma série de TV. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, o Quarteto Fantástico fez sua primeira aparição na revista The Fantastic Four #1 em novembro de 1961. Seus membros fundadores foram: Mulher Invisível, Coisa, Senhor Fantástico e Tocha Humana.

Leia mais sobre Listas
Leia mais sobre Marvel

Pinterest

Administrador e criador do Blog Combo Pop. Responsável pelas postagens. Fã de Star Wars e Star Trek, viciado em séries, animes e quadrinhos!